Inserção de descrição em categoria

Quero inserir descrição somente na categoria pai, depois somente na categoria filho, mas quando insiro conteúdo html e seleciono a categoria pai, ele aparece somente nos filhos do pai, alguém pode me ajudar?

@Ed Rodrigues​ o formato de inserir estas descrições pode variar de acordo com a montagem da loja, porém vou dizer como fazemos em algumas de nossas lojas.

Existem os templates de departamento e os templates de categoria, e em cada um deles há um controle HTML para trazer este conteúdo.

Nos templates de departamento, por exemplo, você insere os textos respectivos das categorias pai: http://prntscr.com/gh1csk

Da mesma forma, porém nos templates de categoria, você insere os textos para cada categoria.

Como disse, é possível que esta estrutura não se aplique ao seu caso, porém já pode ajudá-lo a investigar uma solução.

Pois é, estou fazendo então da maneira corretacategoria

Estou ticando os conteúdos na categoria correta.

Exemplo:

Assim está a estrutura a minha loja virtual.

Iluminação

Luminária de Teto

Luminária de Sobrepor

Veja que são subcategorias, só que quando tipo o texto A na Iluminação, ele exibe na Luminária de Teto e Luminária de Sobrepor e não exibe na categoria Iluminação.

@Ed Rodrigues​ 'Iluminação' está no mesmo nível das outras?

Iluminação é a categoria Pai das outras abaixo

@Ed Rodrigues​ e Iluminação não é um departamento, certo?!

Não, é uma categoria.

Estranho, parece-me tudo correto.Eu tentaria ativar novamente o conteúdo de Iluminação e aguardar o cache, pode ser isso também.

Mas existe outro problema, quando ativo conteúdo para categoria Iluminação de Teto, ele aparece normalmente para Iluminação de Teto, até ai está correto, mas automaticamente ele exibe também pra categoria filho que é o Luminária de Sobrepor, ou seja, ele aparece pra categoria correto e suas subcategorias.