Inserir no masterdata sem autenticação

Pessoal, eu criei uma nova entidade no masterdata para armazenar dados de um novo formulário na minha loja.

A única API que encontrei na documentação para criação de documento exige key e token.

Para leitura eu consigo chamar sem precisar de autenticação. Para gravar, chamando em um js dentro da minha loja mesmo, tem alguma forma? Api pública, VtexJS...​

oi Leandro,

vou tomar como exemplo um cadastro de Newsletter. Digamos que crie uma entidade específica, "NW", e nela os campos 'Nome' e 'E-mail'.

Você pode fazer uma requisição do tipo PATCH do tipo: https://sualoja.myvtex.com/api/dataentities/NW/documents e configurar esses campos como públicos para escrita ("Allow editing without credential")

Obrigado pelo retorno @Eduardo Gomes​ .

Eu consigo habilitar a edição sem credenciais pelo admin do master data?

Pois na documentação da VTEX não encontrei um exemplo de chamada PATCH para esta configuração, apenas para atualizar os dados de um determinado registro, como por exemplo:

{

"id": "4e4c55ac-e491-11e6-94f4-0ac138d2d42e",

"Boolean": true

}

Consegue sim, Leandro! Acesse sualoja.ds.vtexcrm.com.br

https://help.vtex.com/tutorial/creating-data-entity--tutorials_1265

Obrigado @Eduardo Gomes​ funcionou!

Eu tbm tive esse problema, resolvi e fiz um tutorial com um to-do

https://gustavosapienza.com.br/blog/exemplo-de-codigo-de-newsletter-no-master-data-do-vtex/

Fala @Gustavo Sapienza​ tem ideia de como posso resolver o firstName do CL (cliente)? A Vtex não permite habilitar edição sem autenticação para esse campo.

@Ed Rodrigues​ confesso que estamos com o mesmo problema =( recentemente a VTEX mudou de forma desavisada as configurações do campo e-mail, não mais permitindo a escrita/leitura pública. Algo correto em si, pela LGPD e tal, mas errado na forma não anunciada. Também estou buscando soluções. Uma que se aventou foi utilizar um app no IO para omitir as credenciais de appKey e Token, como num middleware, mas assim que souber mais, te aviso.