Instalamos uma versão de teste do Chat da Zendesk e não iremos permanecer com eles. Meu freela que implantou não está mais prestando serviço para a gente e preciso apenas eliminar o ícone de nossa home. Como posso fazer?

@gustavo zaven der haroutiounian​ O chat zendesk é instalado na tag header, procure esse código no painel portal, no cms template...

Edson, obrigado pelo retorno. Pesquisei aqui. Pode checar se realmente está correto o que eu encontrei aqui por favor? Segue print para facilitar. Obrigado, aguardo, abraços,

@gustavo zaven der haroutiounian​ Não vi códio do zendesk nesta tela, então não é essa. O código correto é mais ou menos assim:

<!--Start of Zendesk Chat Script-->

<script type="text/javascript">

window.$zopim||(function(d,s){var z=$zopim=function(c){z._.push(c)},$=z.s=

d.createElement(s),e=d.getElementsByTagName(s)[0];z.set=function(o){z.set.

type="text/javascript";e.parentNode.insertBefore($,e)})(document,"script");

</script>

<!--End of Zendesk Chat Script-->

**Você precisa achar a página chamada header, ou headtags

Veja a minha tela onde está o código, e quando achar você deve apagar somente entre <!--Start of Zendesk Chat Script--> e <!--End of Zendesk Chat Script--> e mais nada.

Fala Edson, novamente agradeço o rápido retorno. Dei uma analisada no Portal e os únicos itens que encontrei algo relacionado à Zendesk foram: html templates meiadeseda-account meiadesedaBusca meiadesedaDepartamento meiadesedaInstitucional Checkout List-Search Login subtemplates m-head E a mensagem relacionada começa e termina sempre da forma que está em negrito e itálico abaixo: Faz sentido? Elimino tudo entre estas duas mensagens em todas as páginas que encontrar? Abraços, obrigado, Assinatura_Email_090617

Olá @gustavo zaven der haroutiounian​ Exatamente, esse código faz parte do funcionamento do chat... faz o seguinte, transfere esse codigo para um lugar seguro, do tipo coloca ele no bloco de notas e salva, caso precisar voltar o uso do zendesk novamente você terá ele salvo, apos salvar, pode apagar exatamente e somente este codigo entre <!-- Start e <!--End

salve o template, e aguarde fazer a indexação, e pronto.

Perfeito, vou fazer isto. Mas uma dúvida Edson: faço para todos os locais que disse ter encontrado o código, certo? Abraços, obrigado, Assinatura_Email_090617

@gustavo zaven der haroutiounian​ O correto sim, precisa retirar de todos os locais onde estiver. Na verdade se você retirar de um local, pode ser que ele já se desconstrua e saia nem a necessidade de retirar de todos os locais... faz o seguinte, tira um salva o template espere a indexação, veja se o resultado foi positivo, se saiu de todas as paginas.. se sim, não precisa continuar apagando, somente se quiser deixar o template mais limpo, caso não tenha dado efeito, ai sim você precisa pagar o codigo do zendesk geral onde ele estiver... faz com calma, não corre não.. vai removendo e olhando.

Fala Edson, beleza? Para garantir, achei melhor tirar o código de todas as páginas. Estou aguardando a indexação para ver se saiu realmente. Assim que eu checar te aviso, valeu, abraços, Assinatura_Email_090617
Deu certo Edson, consegui, graças ao seu auxílio, muito obrigado cara. Abraços, Assinatura_Email_090617

Ok, trabalho concluído. foi muito bom ter ajudado.