Installation failed: Private app cannot be accessed

Pessoal, estou tentando fazer uma release, deploy e publicação de uma nova versão do meu app custom.

Faço a release e o deploy normalmente, sem problema. Porém, ao tentar instalar, rodando vtex install, recebo o seguinte erro como resposta:

Alguém pode me ajudar? Grato!

1 Like

@brendonguedes tudo bem?

Específica o que você estsa querendo instalar…

vtex install compracerta.landing-pages@0.11.2

Fala @brendonguedes! Quando um app é privado (não tem billingOptions no manifest.json) você só pode instalar na mesma conta que o vendor especificado.

Isso aparece nesse callout da documentação sobre instalação de apps:

No caso, você criou a app com vendor compracerta e está tentando instalar na conta compracertamkpqa… Por isso não deu certo. Seria necessário mudar o vendor e fazer novo release para instalar como você queria fazer. Lembrando que nós consideraríamos apps diferentes no VTEX IO, apesar de terem o mesmo código fonte – a sincronização de versões entre os dois vendors teria que ser feita por você mesmo.

1 Like

Isso que o @ecarlosvao sugeriu é bom, mas não é necessário. Se você não especifica vendor, app e versão no comando vtex install, ele tenta puxar essas infos do manifest.json que existir na pasta onde você está.

Eu costumo definir sempre vendor e app, mas deixar sem versão. Aí vem sempre a versão mais atual.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.