Integração de Catálogo com Pinterest via XML

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Algum colega jpa tentou integrar o catálogo de produtos com o Pinterest via XML com sucesso?
Sei que existe o app de integração atualmente, mas o mesmo é compatível apenas com as lojas IO e a minha loja ainda está em CMS, dessa forma estou tentando realizar a integração via XML mas o Pinterest apresenta erro de ingestão sem muitos dados que expliquem o erro. A minha dúvida é se o erro está com o pinterest ou no padrão de XML gerado na VTEX.

Caso algum colega tenha conseguido realizar a integração dessa forma com sucesso e puder compartilhar, será de grande valia.

Um abraço a todos e Boas vendas! :smiling_face:

Oi @nat, tudo bem?

Considerando que tem a mensagem “Estamos verificando se você atende às políticas e diretrizes do Pinterest”, pode ser que seja só aguardar para que seu catálogo esteja apto a receber a primeira carga de dados.

Fora isso talvez tentar fazer uma requisição para o endpoint List processing results for a feed para verificar se retorna algum erro com o feed.

1 Like

@andremiani na verdade a minha conta está apta sim, mas o que eu descobri aqui por eles é que o XML gerado pela VTEX o padrão para os preços é com “,” e o pinterest aceita apenas com “.”
Ainda assim eu editei o XML substituindo as vírgulas por pontos e ainda segue apresentando mesmo erro. Acredito que seja uma incompatibilidade de formatos mesmo em algum outro ponto no XML que a VTEX gera com o padrão que o Pinterest suporta.

1 Like

Pessoal,

Só a título de informação pra quem precisar.
Mesmo que no descritivo do app da VTEX de integração nativa com Pinterest esteja constando que a mesma seja apenas para lojas IO, a minha ainda está em CMS, eu instalei o APP e consegui integrar perfeitamente. Dessa forma, fazer via XML torna-se desnecessário além de muito mais trabalhoso, uma vez que precisa ajustar alguns padrões nos preços que a VTEX gera no XML

O link na própria plataforma está quebrado, mas consegui baixar por aqui: App Pinterest

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.