Integração de XML Shopee

Boa tarde pessoal, estou vindo aqui reportar um caso que temos visto na duas lojas que temos aqui, a dabelleoficial e a dutycosmeticos. Desde que começamos a integração com o marketplace notamos que existia um tempo de retorno muito grande na comunicação do nosso XML faturado no Protheus (ERP) pro envio dele pro marketplace Shopee (algumas horas) e como temos um recurso de terceiros para gestão de Marketplace, Refact, isso nunca foi algo tão grave por que não precisávamos esperar esse tempo todo. Agora em janeiro, notamos que esse tempo pro envio do XML não existe, se não faturarmos o pedido na Refact, a VTEX não envia o XML faturado no ERP pra Shopee. Só que agora no começo de fevereiro encontramos um problema com entre Refact e Shopee que também não está conseguindo fazer esse envio com muita fluidez. Como ontem foi Spike Day na Shopee, tivemos um fluxo de pedidos muito acima do normal (mais de 1000 pedidos no dia) todos eles serão cancelados se o XML não conseguir chegar na Shopee de forma ágil até segunda-feira. Até anexaria os XMLS que temos faturados aqui pra ver se ajuda de alguma forma o envio da VTEX pra Shopee mas não posso por ser novo usuário. Queria saber se tem como agir de algum lado via VTEX pra resolver isso.

Bom dia, Paulo!

Basicamente você pode enviar os dados diretamente do seu ERP para a VTEX. Nós temos aqui na comunidade um artigo que fala sobre esse assunto, de como fazer esse faturamento e enviar todos os dados necessários diretamente do seu ERP para a VTEX. Pelo seu relato, imagino que alguma informação esteja faltando na hora de enviar o faturamento diretamente do seu ERP para a VTEX e que essa informação seja passada para a VTEX pelo Refact, ou somente após o faturamento nele.

Vou deixar aqui o tópico da comunidade que fala sobre o assunto: Dúvidas Frequentes: Como faturar um pedido e enviar as atualizações de rastreio? | Como fazer integração de faturamento e rastreio com marketplaces?

Recomendo que você cheque com o seu ERP se todos os campos necessários estão sendo preenchidos no envio do faturamento para a VTEX ou se isso só está sendo feito após o faturamento na Refact, tudo bem?

Cabe ressaltar que o campo responsável pelo envio do XML é o campo embeddedInvoice:

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX