Integração ERP

Boa tarde, estou realizando integração porem estou com dificuldade em realizar a autenticação com o WebService, no material não consegue nenhum exemplo para passar a autenticação no XML, já cadastrei o usuário Webservice mas não consigo dar sequencia.

1 Like

oi @Geovane Holior​ , o meu skype está no meu perfil.

Fico no aguardo.

Estou com a mesma dúvida. Conseguiram ter uma resposta?

@Hudson Silva​ Sim, se precisar de um auxilio.. me add no skype a gente vai conversando..

geovanni.holior

Hola, perdón por no hablar Portugués, quisiera saber si me pueden ayudar en generar el acceso al SOAP, esta es la documentación http://help.vtex.com/pt/faq/como-criar-usuario-webservice pero no me funciona 😩 desde ya muchas gracias.

@Yasser Diaz​ ya lograste acceder al SOAP?

Si @Eduardo Gomes​ muchas gracias.

Pessoal,

Estou com o mesmo problema de autenticação via webservice.

O usuário tem o devido perfil, consegue realizar consulta via get, porém via webservice retorna o erro abaixo.

<fieldset> <h2>401 - Unauthorized: Access is denied due to invalid credentials.</h2> <h3>You do not have permission to view this directory or page using the credentials that you supplied.</h3> </fieldset>

Geovane ,

Antes de autenticar a sua aplicação sugiro realizar um teste no SoapUi.

Segue o formato da url para conectar ao WSDL:

https://webservice-sualoja.vtexcommerce.com.br/service.svc?wsdl

E documentação sobre como gerar a senha para autenticar-se na url acima:

http://help.vtex.com/pt/faq/como-criar-usuario-webservice

Abs

Cheguei a fazer esse procedimento já, porem não recebi o Email de confirmação,

Cadastrei novamente agora e também não deu certo ainda.

Já olhou nas suas caixas de Spam/Lixo Eletrônico, Promoções ou Social?

sim ja olhei, mas não esta chegando.

fiz um novo usuario tmb.

Geovane,

Não entendi!Você cadastrou a senha e não conseguiu acessar o WS mas acessou a loja?é isto?

Bom dia @Edson Gagliardi​ , eu realizei o cadastro e do perfil, porem o email de confirmação não esta chegando.

Ao enviar um consumo de insert de um item me retorna :

<div class="content-container"><fieldset>

<h2>401 - Unauthorized: Access is denied due to invalid credentials.</h2>

<h3>You do not have permission to view this directory or page using the credentials that you supplied.</h3>

</fieldset></div>

Obrigado.

Erro 401 é por que o e-mail e senha que você esta utilizando são inválidos!

Neste caso @Geovane Holior​ ,sugiro que você acesse o help.vtex.com e abra um chamado através do painel abaixo.Com isso o time responsável a apoiará com esta questão:

help.Abs

Boa tarde

Estranho, pois eu nao chego a informar email e senha, essa parte que nao compreendi.

Aí que esta o problema @Geovane Holior​ Não tem como você acessar o webservice sem se autenticar utilizando e-mail e senha . Sendo que este e-mail nada mais é do que um usuário criado no ADMIN>License Manager.

Uma vez criado o usuário via loja você conseguirá criar a senha do mesmo.

Boa tarde ja criei o acesso, fiz conforme mensagem acima, abri um chamado para verificar o que pode estar ocorrendo.

Boa noite @Edson Gagliardi​ tudo bem?

Fiz o cadastro do email e senha e ja tenho o acesso que precisa..no meu caso ja estou com o perfil WEBSERVICE.

agora pela minha aplicação, como passo esse acesso para que consiga realizar a autenticação?

Obrigado.

@Geovane Holior​ Não sei te dizer como autenticar-se via sua aplicação.Não conheço os detalhes dela......linguagem.....etc....

Eu particularmente, para efeitos de teste, utilizo uma ferramenta chamada SoapUi para realizar testes de comunicação e envio de dados em XML.

Vale a pena dar uma pesquisada sobre ela...

Abs