Oi pessoal.
Estamos desenvolvendo um integração para faturamento. Tivemos dúvida ao enviar a invoice do ERP para a VTEX:
Já nos baseamos na documentação presente em Orders API
- Sobre o “invoiceUrl” e “embeddedInvoice”: o pessoal do ERP sinalizou usar apenas o “embeddedInvoice”, pois evita a necessidade de criar serviços adicionais de consulta de xml. Algo a comentar ou indicar nesse caso?
1.1) Caso a indicação seja usar o “embeddedInvoice”, gostaria de um exemplo em que algum XML para verificar o uso de caracteres especiais que, normalmente são tratados de formas específicas pelo programa que as recebe.
- em “items” / “id”: Na documentação diz apenas “ID of the SKU being invoiced.” eu não estou conseguindo ter certeza de onde devo buscar essa informação… É (Ordem/“items”/“id”) ou ( Ordem/“items”/“productId”) ou como eu chego neste id a partir de uma consulta de order?
Muito obrigada!
1 Like
Olá @renatagrebogy, tudo joia?
-
o campo “invoiceUrl” normalmente é o mais utilizado por todos principalmente quando vamos disponibilizar uma nota fiscal para o consumidor final.
-
o campo “embeddedInvoice” é utilizando quando precisamos disponibilizar uma nota fiscal em formato específico e indicado pelo parceiro que fará o processamento do pedido…
Pra mim é isso… 
1 Like
Valeu @andremiani andremiani - obrigada por responder.
E quanto a items" / “id”: Na documentação diz apenas “ID of the SKU being invoiced.” eu não estou conseguindo ter certeza de onde devo buscar essa informação… É (Ordem/“items”/“id”) ou ( Ordem/“items”/“productId”) ou como eu chego neste id a partir de uma consulta de order?
Oi @renatagrebogy
Isso mesmo o items[x].id
que é retornado pelo Get Order by OrderId é o SkuId que a documentação espera.
Beleza, muito obrigada!
Olhando a documentação Orders API não existe “SkuId”… Algum deles eu tenho que mandar de volta, para eles conseguir linkar.
Em qual é o campo que devo colocar como items.id da invoice???
{
“orderId”: “1434480500065-01”,
“sequence”: “500065”,
“marketplaceOrderId”: “”,
“items”: [
{
“uniqueId”: “E2992C9A13AD409C9E72EF4ED878652D”,
“id”: "1_ id ",
“productId”: "1_ productId ",
“ean”: “001_ ean”,
“lockId”: “00-1434480500065-01”,
“seller”: “1_ seller”,
“name”: “Tablete de Banana”,
“refId”: “TESTEVERTICE”,
“sellerSku”: “1_sellerSku”
}
]
}
Oi @renatagrebogy
Como comentei antes, o id
do items
é o SKU ID que vocês procuram.
Baseando-se no objeto que você compartilhou, o SKU ID estaria no caminho items[0].id
Apenas precisam se atentar a tipagem do objeto já que tanto o SkuId, assim como ProductId e SellerId só aceitam valores inteiros na VTEX e não seria permitido enviar strings como “1_id” ou “1_productId” ou “1_seller”.