Integração Gift Card Provider Protocol - Finalizar Compra

Boa tarde pessoal.

Estou tendo alguns problemas com a integração de GiftCards. O cenário é o seguinte, tenho um CRM que seria o provedor dos GiftCards, a lógica de criação deles seria restrita ao CRM, porém na parte de pagamento da VTEX ele poderia ser usado em alguma compra.

Fiz a implementação dos endpoints que a documentação pedia e testei eles individualmente pelo postman.

Mas quando chego na tela de pagamento (/checkout/#/payment). Ele busca meu saldo no CRM corretamente, porém ao clicar em utilizar créditoFinalizar Compra , a compra não é finalizada de fato.

Inspecionando a página, foi possível ver o seguinte erro na chamada /transaction:
"code": "CHK0016", "message": "Valor de pagamento não confere com valor de referência", "exception": null

o payload foi algo como:

{
    "referenceId": "...",
    "savePersonalData": true,
    "optinNewsLetter": false,
    "value": 0,
    "referenceValue": 600,
    "interestValue": 0,
    "expectedOrderFormSections": [
        "items",...
    ]
}

E minha tela de pagamento está assim:

Olá!

Chutando bem por cima …

O checkout chamou a url do CRM para criar a transação que faz “a reserva” do giftcard no CRM? Foi tudo certo?

Olá Saito!

Então, os únicos endpoints que ele chegou a chamar no CRM foram:

  • /giftcards/{idGiftCard}
  • /giftcards/_search

Só esses dois. No log do CRM posso ver que não houve requisição para o /transactions/{…}/settlements ou para qualquer outro dos endpoints.

Opa Tiago,

Novamente chutando bem por alto pois faz tempo que não uso o giftcard.

Estranho o campo value estar com o valor 0. PARECE que que não está sendo usado.

Faz o seguinte. Tenta comparar o orderform antes e depois de clicar no botão"utilizar o crédito" para ver se muda alguma coisa.