Integração Mercado Envios

@Augusto M. G.​ @Nathan Prestes​ @Juliana Andrade​

Meus anúncios criados pela Vtex sobem sem a opção de Mercado Envios, consigo mandar esta informação em massa ?

@Marco Aurélio Vieira da Silva​, tudo bem? Talvez seus anúncios estejam subindo sem a opção de Mercado Envios por causa da categoria. Vale observar que não são todas as categorias que possuem mercado envios. Caso seja esse mesmo o problema, você tem a opção de direcionar a categoria de seus produtos.

O Mercado Livre tem uma ferramenta que define automaticamente a categoria de cada produto enviado. Essa ferramenta depende de informações como nome do produto, e, se ele nao consegue inferir corretamente, pode categorizar de maneira errada. Assim, o anúncio pode ser exibido com uma categoria indesejada.

Para contornar esse cenário, você pode criar uma especificação de produto, obrigatoriamente com o nome category_meli. Essa especificação vai poder receber diferentes valores, cada valor representará uma categoria do Mercado Livre.

Os valores serão os IDs de cateogria. Acesse <https://assets.contentful.com/alneenqid6w5/7jBN2dUrjaUOqc4SYCoyaI/54997b8b1df385be79157a5d3c6dd907/MercadoLivre_CategoriasFixas.xlsx> para fazer o download da planilha onde esses valores estão disponibilizados.

Após cadastrar a especificação, você deve acessar o cadastro de cada Produto e inserir o ID conforme a planilha.

@Rogerio Resende​

Entendi, obrigado pela ajuda.

Ola alguém pode me ajudar neste caso. Estou com problemas desde o mes 09 ainda sem solução para Integração. Estava funcionando perfeitamente até o mês 09/17. Estamos sem integração com o Mercado Livre. Já abri chamado 2x mas sem solução. Captura de Tela 2017-12-05 às 08.58.52