Integração transportadora

Bom dia,
Estamos desenvolvendo dois projetos de integração, as importações das notas fiscais dos pedidos do nosso cliente, e devolução do tracking a VTEX, mas o link enviado (Introduction) há muitas documentações onde em sua maioria não são relacionadas à transportadora, precisamos importar os pedidos faturados para o transportador X somente essas notas, e exportar o tracking das ocorrências dos status dos pedidos até sua entrega devolução essa à VTEX, existe uma documentação própria para a transportadora nesse sentido ?

@wjrtecnologia Boa noite.

Geralmente, quando você faz a integração corretamente com a transportadora, você tem autonomia para gerenciar tudo pelo seu ERP que controla o fluxo de pedidos.

Mas pelo que entendi, você está falando em exportar pedidos, certo? Se sim, segue aqui uma documentação que explica isso:

#Exportação de pedidos em Gerenciamento de pedidos

A API que trata todo o overview de pedidos é essa:

#Get order

Veja que no lado esquerdo você encontra outros endpoints e requisições que pode usar.

Outra coisa: existe uma lista na documentação de todos os pedidos que possa te auxiliar também no que precisa, veja:

#Todos os pedidos

Outros docs que podem te ajudar:

#Inserir nota fiscal no pedido

Veja se isso te ajuda.

Abs,
Estevão.

3 Likes

Bom dia Estevão,

     Sou muito grato por sua ajuda, que ótimo que ainda há colegas como você que estão sempre dispostos a ajudar, realmente o que envio já me ajuda com boa parte do desenvolvimento, no nosso caso temos o WMS pois somos a transportadora, a API que trata todo o overview de pedidos já nos ajuda a obter os pedidos, mas ainda fica a dúvida do tracking encontrei essa API https://developers.vtex.com/vtex-rest-api/reference/updatetrackingstatus informa sobre update dos status dos pedidos, por exemplo quando ele entra em manifesto usasse o código 15 (transferência entre unidades) em rota de entrega cod 18 e entregue local destino cod 10, mas será que teria a documentação dos status que podemos enviar à VTex ?

Oi @wjrtecnologia

Que bom que já te ajudou parcialmente.

Para mexer na questão de status você pode tentar usar as documentações abaixo:

# Register change on order

E esse aqui também

# Start handling order

Veja se funciona pra você.

Abs,
Estevão.

1 Like

Grande @estevao_santos , arrasou!

@wjrtecnologia se me permite um acréscimo:

sobre os dados de tracking, o processo na VTEX acontece resumidamente da seguinte forma:

  1. No momento da geração do faturamento (invoice), a API possui campos que permitem incluir dados como a nome e URL da transportadora e código de rastreamento, apesar de não ser obrigatório. Por isto existe o método POST ( Update order tracking status (vtex.com)) e o PATCH para atualização posterior ( Order invoice notification (vtex.com)

Quanto aos eventos posteriores, a API sinalizada por você está correta. Por meio dela, é possível informar eventos como ‘Pacote saiu do CD Cajamar’, por exemplo. No evento final, o JSON poderá vir com o atributo isDelivered como ‘true’, para informar que a entrega já foi concluída.

2 Likes

Muito obrigada, @estevao_santos e @eduardo!
Só para deixar um compilado com os links:

1 Like

Oi Estevão Obrigado pelo grande apoio.

1 Like

Oi Eduardo, tenha mesma gratidão, agradeço o pronto apoio e ajuda no complemento das informações.

1 Like

Isabella também obrigado pelo envio dos links, estamos seguindo com desenvolvimento juntamente com o material enviado, agradeço a todos.

2 Likes