Integração Vtex com All In Mail

Ola,

Quero realizar a integração entre Vtex e All in para ter uma base de emails sempre atualizada.

O pessoal da All In me solicitou os dados de NOME DA CONTA, EMAIL E SENHA.

Quais seriam estes dados e onde encontro?

Obrigado

Daniel - www.bysamia.com.br

@Daniel Tomasi​ ao acessar o ADMIN VTEX, você vai ter a seguinte estrutura:

NOMEDACONTA.vtexcommercestable.com.br/admin

O email e senha, basta seguir a documentação sobre o módulo LICENSE MANAGER:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/visao-geral-do-modulo-license-manager

@[Daniel Tomasi]​, você quer receber esses e-mails diretamente da Vtex ou através de um formulário de newsletter? Talvez possa te ajudar: https://developer.allin.com.br/

Realizei a integração da All In com a Vtex em minha loja e foi super tranquilo.

Oi @Leandro Carolino Quero receber direto da Vtex, agora parece que vai funcionar. Obrigado! Vou aguardar uma atualização da lista e ver se deu certo.

@Nathan Prestes @Leandro Carolino​ Não funcionou. diz que deu um erro na integração e pede X_VTEX_MD_TOKEN nao encontrado.

Estou utilizando meus dados de login e senha.

Untitled-1

O login e senha estão corretos? @Daniel Tomasi​ nunca fiz a integração por aí, sinceramente não consigo lhe ajudar nessa integração.

O que a all in informou sobre este erro?

@Daniel Tomasi​ Estou com mesmo problema para fazer integração com All In, não consigo descobrir qual o e-mail e senha corretos (tentei colocar o "e-mail do responsável" do License Manager e a senha que uso para entrar).

Antes parece que no License Manager existia um campo de segurança com valores de chave e token que hoje não existe mais, será que estaria ai o problema?

@Renata Arruda​ não tem relação. O appkey/token e email/senha tem a mesma função: ter acesso na plataforma/api/integrações/etc... Qual foi a resposta do Allin referente a esses dados?

@Daniel Tomasi e @Renata Arruda​ atualmente a appkey/token na vtex é os dados de login e senha de uma conta com o acesso necessário para cada integração.

Já tive problema em integrações com a Vtex quando a senha possui algum caractere especial &%@#!*() e todos os demais. Eu alterei a senha mantendo apenas uma Letra maiúscula e número.

Oi @Renata Arruda Então basicamente é isso mesmo nome da conta e email. Utilizei o email com maiores credenciais administrativas. no inicio não deu certo mas conversando com o chat da Al In eles abriram um chamado para verificar e agora deu certo. Ou seja, neste caso insista lá com Al In para verificar o processo. Só tem uma parte chata de conferir os campos de cadastros para subir a lista corretamente.

@Daniel Tomasi​ Entrei em contato com o pessoal da Allin para que retornem sobre o seu caso neste post.

Olá @Daniel Tomasi​ @Renata Arruda​, não sei se vcs já conseguiram resolver, mas eu fiz a integração normalmente hoje do All in com a Vtex colocando o meu próprio e-mail e senha de acesso na Vtex. Em "Nome da Conta" coloquei o nome da minha empresa mesmo. Entretanto queria que uma base q tenho no All in fosse atualizada automática e diariamente com os e-mails de clientes da OMS na Vtex e isso não deu certo. @Leandro Carolino​ como foi o seu processo de integração? Sabe alguma coisa sobre esse problema? Grata.

Ola @Ana Paula Lafuente Minha integração deu certo e esta rodando corretamente. Fiz exatamente isso que você esta querendo. Caso esteja dando erro, entre em contato com o suporte da all in que eles te ajudam. Porém você deve, primeiro, formatar uma lista e adicionar todos os campos que você quer importar, depois faça a automação. Se não configurar primeiro a lista de email vai dar erro. Minha atualização é diária.

Olá @Daniel Tomasi​, obrigada pelo retorno. Então, eu entrei em contato com o suporte do All in e eles me informaram que não tinha como ser feita essa integração da Vtex com a plataforma pelo OMS, por isso não entendi. Mas vc apenas formatou essa lista e a automatização já entendeu que era para puxar os e-mails de clientes da OMS?

Oi @Ana Paula Lafuente Eu não faço o upload via OMS, mas sim via Master Data, assim, ele importa todos os dados. Depois, dentro da All In utilizo filtros para produtos, vendas, etc.

Oi @Ana Paula Lafuente ​, Em partes é sim possível integrar o OMS com a All In sim. Criando um script para ser acionado por alguma trigger via masterdata para inserir os dados em alguma lista de clientes na ALL In, sempre que um registro for inserido na entidade Cliente (CL) ou com um script registrado no cron de algum servidor lendo o feed de pedidos aprovados, cadastrando na All In e marcando o pedido como visualizado.

Olá @André Miani​, então eu segui os passos para criar um trigger via masterdata, porém ao selecionar uma "ação em caso positivo" não aparece nenhuma integração com o All in. Vc solicitou algo a All in para que essa integração pelo trigger ocorresse?

Oi @Ana Paula Lafuente, na verdade, em qualquer um dos casos, vc terá que seguir a documentação da ALL IN para completar essa integração. Primeiro precisará solicitar as credenciais para usar a API de E-mail Marketing. Depois terá duas alternativas:

  1. Criar um script para cadastrar o email dos clientes usando a API da ALL IN que pode ser acionado por um trigger sempre que um novo registro entrar no MasterData
  2. Criar um script que irá ler o feed de pedidos e sempre que um novo pedido cair no feed, vc salva o e-mail do cliente na ALL IN usando a API da ALL IN.