Integração VTEX e PDV (loja física)

Pessoal,

Uso VTEX e Ábacos, e esse ERP não tem função PDV.

Gostaria de saber se alguém usa integração para cadastro e estoque de produtos entre VTEX e algum sistema de PDV.

Um exemplo do que preciso: conseguir vender no site um produto que esta na prateleira da loja física e não no armazém do site.

Ah, importante dizer que não desejo comprar um novo ERP, tendo em vista o custo alto, gostaria de algo mais simples, só para conseguir essa soma de estoque.

Catharine,

Boa tarde.Tudo bem?

Falando-se da VTEX bastaria cadastrar um novo estoque no Logistics para representar a "prateleira da loja" e popular este novo estoque via integração.

Segue nossa documentação : https://documenter.getpostman.com/view/3848/logistics/Hs42#2e41254e-0d48-fcb0-c849-4a76c6ebf390

Do ponto de vista de "negócio" há alguma trava do lado do Ábacos,para enviar dados para um novo estoque?

Abs

Olá!

Tudo e você?

Sim, criar o estoque seria tranquilo.

A minha necessidade é uma tecnologia que alimente esse novo estoque de forma automatizada, sem a necessidade de interação manual.

Ou seja, que o site seja capaz de exibir os produtos que estão distribuídos nas lojas, fazendo a consulta de estoque via algum tipo de webservice entre os sistemas de gestão.

O Ábacos não tem a função PDV, então eu precisaria usar algum integrador entre ele e meu sistema de loja física, mas todos são caros.

Pensei em ver se a VTEX tem algum parceiro que ofereça PDV, para que eu integre então.

Em resumo, a plataforma seria alimentada por dois sistemas, sendo o ábacos para produtos que tenho no armazém do site, e um segundo, com os produtos das prateleiras das lojas.

Tudo tranquilo Catharine!

Entendi! Eu particularmente acredito que seja melhor ter um integrador entre Ábacos e VTEX, para consumir esta nova integração.

Ao meu ver ter 2 sistemas conversando com a VTEX ,operacionalmente pode gerar um maior esforço assim como maior custo financeiro.

A não ser que você esteja pensando em migrar tudo(unidade de negócio ecommerce e pdv )para a nova plataforma/parceiro.

De qualquer maneira,tecnicamente, ambos os cenários são factíveis.

Vale dar uma olhada na STORE e consultar alguns de nossos parceiros :

http://store.vtex.com/outros-parceiros/integradores/?pais=BR

Um bom fim de semna

Certo, hoje a minha integração entre Ábacos e VTEX é feita pela IntegraCommerce, a sua sugestão, seria que então eu ligasse esse terceiro sistema ao Integra e ele replicasse para a VTEX?

Eu migraria tudo para um único sistema e colocaria a Integra no meio com a VTEX. Independente de ser Ábacos ou outro.

Entendi, então seria uma mudança de ERP, uma vez que o Ábacos não atende nada de necessidade de varejo offline.

Uma última ajuda, você recomenda a e-Millennium?

Desculpe Catharina mas neste caso sou imparcial.....

Tudo bem rs

Por enquanto, eu agradeço a ajuda, vou pesquisar as opções!

Bom fim de semana ;)