INTEGRAÇÃO - Vtex + Totvs Protheus

O objetibo da questão, é ouvir um pouco mais sobre a experiência de membros da comunidade da integração entre Vtex e Protheus.

Nós estamos estudando a implantação do nosso e-commerce B2B em Vtex e para que a nossa regra de negócio funcione na sua totalidade essa integração é fundamental.

Alguém consegue comentar a experiência que teve e talvez trazer alguns cases? Falar sobre as complexidades? A parte do suporte prestado pela Totvs? O suporte dado pela plataforma Vtex? E se teve êxito ou não na implantação?

Obrigado,

Att,

Leonardo F.

Oi Leonardo,

trabalhei num projeto B2B cujo cliente utiliza o Protheus. Foi necessário criar diversos serviços específicos para o projeto, sem dúvidas haverá necessidade de customizações. Como trabalhei mais pela perspectiva da VTEX, não sei dizer maiores detalhes. Se quiser, me envie um e-mail e verifico se a equipe do cliente teria disponibilidade em compartilhar mais informações, ok?!

Leonardo, estou olhando o post um pouco tarde e não sei se avançou no seu projeto. Eu estou integrando em este momento Vtex com um outro produto da Totvs, o Winthor. E tenho no passado integrado o Protheus com outras plataformas de e-commerce. Em ambos produtos, ou tu paga licenciamento para aceder aos módulos de integração de Totvs ou tu desenvolve teus próprios métodos. O maior problema está nas definições, porque Protheus foi pensado para indústrias. Já Winthor é bem mais flexível.

Leonardo,

Eu desenvolvi um integrador entre Protheus e VTEX, até por trabalhar há bastante tempo com a plataforma da TOTVS, tive mais dificuldade com a documentação da VTEX...que infelizmente, na minha opinião tem muita coisa ruim...

Nós desenvolvemos sobre o módulo GCV Gestão comercial de vendas do Protheus que possui praticamente todos os cadastros exigidos pela plataforma VTEX; categorias, filtros de produto, sku, entre outros.

Caso queira trocar uma ideia pode me procurar no particular...luizalexf@gmail.com

Abraços e boa sorte!