Integração XML - Envio de imagens específicas

Olá! Estou tentando configurar um arquivo XML com todas as imagens de produto para canais de mídia paga.

A tag (g:image_link) para imagem principal (imagem tipo 2) funciona corretamente, porém a tag para imagens específicas (g:additional_image_link) não estão funcionando e não pode ser repetida em mais de um campo.

Entendo que “g:additional_image_link” precisaria ter como valor todas as URLs das imagens separadas por vígurlas, porém não encontrei uma forma de fazer isso.

Alguém consegue dar uma luz?

Bom dia, Andre!

Vou contribuir aqui com os meus :coin: :coin:, há algum tempo criei um passo a passo baseado em algumas pesquisas internas, para o admin antigo, mas acredito que ainda funcione, será que você poderia testar por aí e me dizer se funciona?

É possível configurar um link adicional de imagem no XML através de uma especificação de produto, na nossa documentação temos um artigo que fala sobre isso: Cadastrar especificações ou campos de produto

Vou te passar o passo a passo detalhado de como fazer, tudo bem?

  1. O primeiro passo é criar o campo de produto, para isso vai ser necessário acessar o módulo de Produtos :arrow_right: Categorias e clicar na categoria desejada (Feminino, por exemplo):

  1. Após isso é necessário clicar em Ações :arrow_right: Grupo:

  1. Cadastrar Novo Grupo :

  1. Cadastrar o Novo Grupo e Salvar :

  1. Após isso é necessário voltar módulo de Produtos :arrow_right: Categorias e clicar na categoria desejada (Feminino, por exemplo), clicar em Ações :arrow_right: Campo (produto):

  1. Cadastrar um Novo Campo :

  1. Esse Campo deverá ser do tipo Texto (segue exemplo de preenchimento), ser colocado no Grupo criado no passo anterior e estar ativo :

  1. Ao Salvar você será redirecionado a Página de Campos de Produto e ter algo similar a figura abaixo:

  1. Concluídos os passos acima, será necessário acessar o seu Módulo de Produtos :arrow_right: Produtos e SKUs e clicar para Editar o produto desejado (esse produto deve estar dentro de uma das categorias onde o Campo de Produto foi criado), você vai clicar na aba de Especificações e vai inserir o link da imagem que você deseja adicionar no campo criado:

  1. Após esse passo a passo você vai precisar alterar as configurações do seu XML, aí basta acessar o Módulo de Produtos :arrow_right: Catálogo :arrow_right:Integração XML e fazer como no exemplo abaixo:
  • Ativar a flag do campo Cor e adicionar o parâmetro**: additional_image_link**
  • No campo Nome da especificação ‘Cor’, inserir o parâmetro: image_link

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

Karina, obrigado pela resposta!
Dessa forma eu perderia o campo Cor, certo? Além disso, teria que aplicar produto por produto? Existe uma forma de aplicar à todos os produtos?

Tentei editar minha resposta anterior, mas recebi mensagem de erro.

Experimentei outra forma e cheguei mais próximo do que queria.
Porém ainda sem variação de imagens, e sem conseguir incluir todos os links em um único campo, separados por vírgula.

Com isso tive um valor diferente para cada “additional_image_link”, porem o resultado são de imagens idênticas em formatos muito semelhantes, sendo a “_3” miniatura e “_10” com barras laterais.

Alguma forma de fazer com que outras imagens do produto apareçam nos campos additional_image_link?