Intelligent Search API - Facets de preços não são selecionados

Olá!

Quando eu executo uma request no endpoint abaixo, a resposta vem com o facet selecionado (“selected”: true)

api/io/_v/api/intelligent-search/facets/category-1/masculino?query=camiseta

image

Mas quando eu passo um dos ranges de preços que é selecionado, ele some ao invés de retornar como selecionado.

Range retornado:
image

Request

api/io/_v/api/intelligent-search/facets/category-1/masculino/price/30:50?query=camiseta

O que posso estar fazendo de errado?

1 Like

Oi, Igor!

Em uma resposta simplificada, o formato atual da API está adequado apenas para fazer seletor do tipo “slider”. Para isso, leve em conta o valor menor valor de “from” com o maior valor de “to” dentre os disponíveis em “range”.

Isso também dispensa a utilidade do “selected”, de modo que você pode saber a faixa de preço selecionada a partir do contexto da sua própria página, que é o que definiu o parâmetro/filtro “price” enviado para a API.

A apresentação dos “range” em formato de lista de opções não está adequada, pois a lista está mudando conforme a existência ou não de “price”; conforme você aplica um filtro, as opções disponíveis podem não ser coesas com o que deve ser exibido ao comprador.

2 Likes

Obrigado pelos esclarecimentos, @garrucho!

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.