Itens múltiplos dentro da mesma caixa, para cálculo de frete

Olá, estamos com uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe como solucionar a situação... ou se já passou pela mesma.

Trabalhamos com Móveis, Iluminação, Decoração... e com isso, muitos itens que possuímos são vendidos em peças múltiplas, por exemplo 4 Cadeiras, 10 Porta Retratos;

A questão é... as dimensões das caixas dos itens, oriundas do ERP, são unitárias, e quando o cliente efetua o cálculo do frete para 4 itens iguais (Cadeiras, por exemplo) o valor apresentado representa 4x o valor do frete unitário; Ok, sistematicamente isso está correto, porém não é o ideal para o cliente.

Dentre os itens que vendemos, diversos podem ser enviados em uma única caixa, quando comprados mais de uma unidade... por exemplo, podemos empilhar 2 Cadeiras dentro de uma mesma caixa, diminuindo pela metade o valor do frete que o cliente pagaria da forma unitária.

Minha dúvida é:

Como posso efetivar esta configuração... Se for comprado 1 unidade do item utiliza a dimensão da caixa normal, e se for comprado 2 unidades do item o cálculo do frete se baseie na possibilidade de empilhar as peças dentro de uma mesma caixa, mantendo assim a dimensão original da caixa (sem duplicar).

O que fazemos, para amenizar esta questão, é criar Kits com peças múltiplas de um mesmo item... porém, quando o cliente resolve comprar itens semelhantes (mesmo modelo, com cores diferentes) cada peça gera um valor de frete unitário, e desta forma o valor final fica um tanto alto.

Alguém tem sugestões ou ideias de como desenrolar esta questão?

@Diego Mewius​ sinceramente não vejo uma forma de lhe ajudar no seu caso... o frete leva em consideração as dimensões e o peso.

Até por questões de qualidade no material recebido, empilha-las pode degradar o material, mas é claro que entendo o seu lado.

Vou acompanhar por aqui para ver se sai uma boa ideia :)

@Nathan Prestes​, entendo sua preocupação quanto à qualidade das peças, devido ao transporte com mais itens empilhados dentro da mesma caixa;

Já realizamos há bastante tempo esta forma de envio, e as ocorrências de avaria são distintas... visto que triplicamos os cuidados com a embalagem nestes casos.

Preciso encontrar uma forma para configurar esta questão, pois verifique a seguir o exemplo...

tolix unitaria

1 Peça... R$154,73 de frete;

--

tolix 4 unitarias

tolix 4 unitarias - distintas

4 Peças, Unitárias ou de Cores diferentes... R$441,96 de frete;

--

tolix 4 kit

Kit montado, com as dimensões da caixa já ajustadas para acomodar as peças... R$155,78 de frete. (valor pouco maior do que a unitária, visto que as dimensões das caixas são muito semelhantes, diferenciando somente o peso).

--

Desta forma, acredito eu, que os clientes se sintam ou explorados pelo valor do frete, ou presos a uma determinada opção de item...

Logo... esta configuração, se possível, será de extrema importância para as vendas;

@Augusto Garrucho​, @Rodrigo Dellacqua​... alguém tem alguma ideia ou sugestão para tal configuração?

@Diego Mewius​

Acho que podia alterar a legenda "entrega" para "Calcule o frete". Eu fiquei na dúvida se realmente era ali, até ver o campo de "não sei o meu cep", aí eu associei.

Mas, voltando a sua questão... as medidas da sua cadeira são:

https://www.lojasincor.com.br/banqueta-tolix-media-amarela-or-design-6607-045844/p cubicweight: 12.716 height: 66 length: 34 weight: 5000 width: 34

Você está entregando embalagens em pé.

Passe a entregar embalagens deitadas, quando possível. Assim, altere a altura com o comprimento ficando com essas medidas finais abaixo; e ao invés de entregar 4 pacotes, irá entregar 2 pacotes.

https://www.lojasincor.com.br/banqueta-tolix-media-amarela-or-design-6607-045844/p cubicweight: 12.716 height: 34 length: 66 weight: 5000 width: 34

Pensando bem, não tenho certeza se vai dar certo porque o seu peso cubico está dando mais de 10Kg. Então o correios provavelmente vai usar o peso cúbico indiferente das posições.

Você pode mandar print da sua configuração de transportadora?

Você cconfigurou para considerar o peso cubico apenas acima de 10Kg e o fator em 0,167?

@Fabio Santos de Albuquerque​... tudo bem?

"Acho que podia alterar a legenda "entrega" para "Calcule o frete". Eu fiquei na dúvida se realmente era ali, até ver o campo de "não sei o meu cep", aí eu associei."

Realmente, passou despercebido este ponto... Agradeço!

Então,

"Você cconfigurou para considerar o peso cubico apenas acima de 10Kg e o fator em 0,167?"

Sim, Correios está configurado exatamente desta forma...

Porém, creio que para esta caixa, a transportadora seja outra (não o Correios, especificamente)... então segue prints das configurações das transportadoras que utilizamos...

Correios:

dados-correios

E-Total:dados-etotal

Jadlog:

dados-jadlog

TNT:

dados-tnt

@Diego Mewius​ para o correios, o peso cúbico é 10000 e não 10.

Como as outras transportadoras nao tem medidas de limite, então a questão das medidas não interfere porque vai sempre calcular um único pacote.

Acho melhor voce abrir um chamado para ver o que pode ser. Deve ser mais alguma configuração. De repente o volume máximo na transportadora.

@Fabio Santos de Albuquerque​...

"para o correios, o peso cúbico é 10000 e não 10"

Compreendo... creio que quando cadastrei esta informação entendi o peso como sendo em Kg, porém pela informação que repassou agora, a informação deve ser apresentada em G... correto?

Vou verificar então via chamado o que mais pode estar divergente nas configurações.

Agradeço!

exato @Diego Mewius​

Joia @Fabio Santos de Albuquerque​...

só para confirmar:

dados-correios-novo



@Diego Mewius​ exato.

Olá @Diego Mewius​ , conseguiu resolver esse ponto do frete multiplo? Se sim, como?