Já conseguiram atualizar a nova tabela dos Correios?

Pessoal, boa tarde. Alguma previsão de volta da ferramenta?

@Fabio Santos de Albuquerque​ a informação do site confere, ela volta ao ar hoje mesmo?

Bom dia. Estou com essa mesma dúvida tb. A única ferramenta que ainda não está disponível no site da XP, eh o gerador de planilhas. Se alguém souber quando vai e se vai pro ar, agradeço.

Galera, a ferramenta já está disponível novamente: http://planilha.xpagencia.com.br

valeu @Fabio Santos de Albuquerque​ !

Oi pessoal,

O sistema foi atualizado:

http://planilha.xpagencia.com.br

Boa tarde @Fabio Santos de Albuquerque​! O sistema está lento mesmo?

@Wellington Costa​ o sistema consulta a API dos CORREIOS, caso ela se encontre instável, realmente a ferramenta vai apresentar inconsistências.

@Wellington Costa​ o que o @Nathan Prestes​ comentou está correto e geralmente é o que ocorre, lentidão no webservice do Correios.

Porém, a ferramenta por si só já é uma ferramenta demorada. Ela consulta 6496 vezes o webservice do Correios e essa tarefa leva em torno de 2h no total.

Mas, a sua internet também precisa ajudar :). Por exemplo, tem um usuário do site que já me mandou várias reclamações de que as requisições para o Sedex dele tem dado muitos erros e são erros de timeout. Eu peguei os dados dele (A minha internet é de 15MB) e gerei tudo sem erro de primeira. Claro que pode ter sido coisa de momento, mas acho que a internet dele é que estava lenta.

Em breve esses 6496 serão mais de 30mil... aí você vai ver o que é lentidão kkkkk... mas, antes eu preciso alterar algumas coisas no sistema se não o Correios vai me bloquear :)

Pois é @Nathan Prestes​ e @Fabio Santos de Albuquerque​ já está a horas carregando a página e nada.

Na segunda-feira consegui gerar as duas tabelas pac e sedex em menos de 10 minutos, todas sem erros e de primeira. Acho que tive sorte com a api dos correios.

Mas fiquei com uma dúvida, o valor da tabela ficou menor que o valor gerado diretamente no site dos correios (Consulta preços e prazos). É normal por termos contrato com os correios? Ou os correios não tem tabela diferenciada?

@Fabio Santos de Albuquerque​ @Nathan Prestes​

@Frederico Moreira​ Notamos isso por aqui também, talvez a API dos correios não foi atualizada ou subiram com erro.

Aconselho a adicionar uma porcentagem de segurança para minimizar o "prejuízo".

Diria que algo em torno de 10% creio que seja o suficiente.

@Nathan Prestes​ e @Frederico Moreira​ isso é normal porque o site do correios não considera o seu contrato.

Mesmo colocando a opção COM CONTRATO? @Fabio Santos de Albuquerque​

@Nathan Prestes​ onde no site do correios tem a opção de consulta de frete com contrato?

@Fabio Santos de Albuquerque​ agora entendi.... pensei que existia a opção na sua ferramenta mas não funcionava... nos correios não existe essa opção.