Já conseguiram atualizar a nova tabela dos Correios?

Quem já está trabalhando com a tabela nova que vigora a partir de amanha?

Como conseguiram a tabela com os novos preços no padrao VTEX?

A ferramenta que está no HELP consulta via API dos correios, então em teoria amanhã é só gerar a nova tabela:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/importar-planilha-de-frete#gerar-planilha-automaticamente-para-os-correios

Obrigado Nathan.. Queria adiantar pois vamos vender um preço hj e postar outro amanhã!

@Fabio Santos de Albuquerque​ ... Procede que amanhã a planilha pegará os novos contratos?

Bruno, creio que o Fabio não terá essa informação, afinal depende dos CORREIOS e não da aplicação dele.

Olá @Bruno Resende​ vc conseguiu gerar a nova planilha? de fato mudou? Não notei nenhuma diferença

Obrigada

Eu tentei, mas o sistema tá fora do ar... Deve tá todo mundo tentando gerar a planilha agora... :)

A Vtex bem que podia facilitar essa integração dos Correios... Acho que todas as plataformas tem essa integração já como padrão... :/

@Juan Vazquez​Consegui so agora de tarde(tou tentando desde cedo), foi bem rapido e sim esta aparecendo a diferença de valores.

@Juan Vazquez​ discordo, a api dos correios é horrível e vive caindo.

Já pensou se um usuário de um cliente seu tentar comprar um produto e na hora de calcular o valor do frete a api cai? A melhor forma para contornar isso, no meu ver é como a VTEX configura a planilha de frete das transportadoras.

Existem plataformas como a LI(loja integrada) que guardam um backup da planilha em seu servidor quando a api cai, porém pode haver divergências na hora da cobrança e creio que o lojista não gostaria de ter que pagar um extra por uma falha dos correios com seu serviço.

Ah sim, o ideal seria dos dois jeitos... Uma integração já pronta, e uma planilha de Backup... Acho que resolveria o problema... E isso serve mais pra lojas menores... As grandes mal usam os Correios :)

A LI utiliza as duas formas(api e quando cai a planilah backup) e existe uma divergência de preço grande, não acho o melhor caminho, mas é só a minha opinião rs

A VTEX poderia ela mesma disponibilizar o sistema de consulta. O bkp nao teria tanta diferenca se o lojista o atualizasse periodicamente.

A porcaria que é o sistema dos Correios não deveria ser desculpa para se tentar algo mais simples e eficiente

@Yasmin Florez Galvis​ ainda nao consegui. mas hj parece q vai

@Yasmin Florez Galvis​ conseguiu baixar a planilha? Aqui ta travando direto

@Bruno Resende​ consegui sim ontem no final do dia e ja subi no site, rodando uma beleza. Entrei agora no aplicativo da xp agencia e o site esta com um comunicado:

"O Webservice do Correios está respondendo de forma bem lenta. Com isso, várias requisições dão erro na resposta não gerando as tabelas de forma completa. Recomendamos realizar a criação das novas tabelas mais tarde"

=/

Obrigado... Vou tentar de madrugada

Boa tarde, vocês conseguiram atualizar?

tentei pelo site da xp mas ele parece que caiu. Alguem sabe de alguma outra ferramenta? Ou então se possível alguém poderia me ajudar a como fazer manualmente? O arquivo de planilha que recebi dos correios veio com a precificação no modelo com tags L1-L4, E1-E4,N1-N6,I1-I6 e eu não entendi muito bem em como aplicar isso na tabela no formato vtex

@Gabriel Goulart​ a ferramenta da xp voltará ao ar na sexta-feira.

@Fabio Santos de Albuquerque​... tudo bem?

a informação do Nathan confere? sexta-feira volta ao ar o gerador de tabelas? ou o webservice dos correios está tão precário que não vai rolar até lá?

As tabelas que estão sendo geradas, quando possível, estão atualizadas já com as novas regras dos Correios?

Está no próprio link da ferramenta essa informação.