Lentidão na indexação de produtos

Estamos com problema na fila de indexação?

Temos produtos a mais de hora indexando e o relatorio ja esta colocando itens na fila de 2 a 4 horas...

Como resolver?

ScreenHunter_03 Sep. 20 12.16

Mesma coisa aqui, ESTE PROBLEMA DA VTEX já vem ocorrendo a mais de semanas. Desculpa mas isto é um descaso com os logistas, sei que a comunidade é um local para prestar auxilio e trocar experiencias entre tecnicos e logistas. Mas bom, a experiencia que estou tendo ultimamente com essa indexação de produtos vai de mal a pior. Antes eu recomendava a vtex para todos que viessem me perguntar sobre uma plataforma e-commerce. Hoje não recomendo mais a ninguém por conta destes problemas frequentes e a falta de suporte. Sabem que isso vem ocorrendo e até agora nada.

Boa Tarde,

Também estamos a passar por isto faz algum tempo, alguns skus não indexam, ficam ativos mas não refletem na loja, resultado disso é perda de vendas e frustração dos clientes.

Olá @Luiz Goncalves​, boa tarde.

Passo pela mesma dificuldade HÁ SEMANAS, e ainda não consegui solucioná-la. Apesar de acreditar que esta precise partir da Vtex essa solução.

Vou acompanhar o tópico para verificar se alguém consegue uma solução assim como é proposto na comunidade, mas será que a vtex não deveria dar uma olhadinha nisso?

Hoje mesmo estou passando por ela mais uma vez. Onde produtos foram cadastrados lá pelas 11 da manhã, e agora as 15:30 constam como "indexando", ou "não indexados", e na fila de "até uma hora".

Seria cômico, se não fosse trágico.

01

02

Se alguém conseguir uma solução, informe-nos aqui... Aguardo ansiosamente.

Boa tarde pessoal! Estamos passando pela mesma situação, vocês conseguiram resolver essa questão?

Boa tarde. A situação ainda não foi resolvida, também estou com esse problema na indexação a semanas. E agora um novo problema: alguns produtos indexados e ativos não aparecem na loja de jeito nenhum, mesmo com todos os dados e estoque corretamente cadastrados.

Já abri alguns tickets no suporte mas o problema está sendo ignorado, estou insistindo por uma resposta mais concreta. Estou aqui na torcida de que se resolva logo.

Boa tarde, meu mês está acontecendo o mesmo desde a semana passada, registrei corretamente os produtos no Vtex e as ações, os preços, as imagens e o conteúdo não aparecem no site.

Hoje eu coloquei novos produtos e, agora, não consigo indexar, se for um problema que eles tenham na plataforma deve resolver rapidamente.

Mesmo problema da @Renata Garcia​ ,

Já fazem meses que estamos com problemas na indexação de produtos, leva pelo menos um dia para os produtos serem indexados e exibidos no site. Porém esta semana vem ocorrendo um erro ainda mais grave. Mesmo apos os produtos serem indexados no site, estes não estão mais sendo exibido. Trabalhamos no segmento de moda feminina e este comportamento da VTEX(Sim, se verificarem tem vários outros logistas com o mesmo problema relatado na comunidade) prejudica diretamente o faturamento de nossa loja, já que todos nossos concorrentes tem os produtos da nova coleção disponível.

Obs: Até mesmo um produto que nos já tínhamos cadastrado, porém estava sem estoque, quando retornamos o estoque o produto não subiu para o site. Peco um posicionamento e solução deste problema por gentileza.

Já consultei a comunidade, há vários tópicos sobre o mesmo assunto porem nenhum pronunciamento da vtex.... E ai, como fica nossa situação?

+1

Olá, também estamos passando por isso, alguns produtos demoram mais de 3 dias para indexarem corretamente, isso às vezes causa problema em configuração de promoções.

Estou com o mesmo problema, deixando de exibir vários produtos na vitrine por causa disso e ninguém da Vtex para resolver! Cadastra demora para indexar e quando acontece o produto fica ativo, mas não aparece na vitrine.

Disseram que era um das melhores plataformas, cai no conto do vigário.... 😡

Pessoal, vão falar pra vcs abrirem ticket, que não é pra ficar reclamando da plataforma por aqui e bla bla bla...

Enfim... tenho um tópico sobre o mesmo assunto, onde insistem em dizer que não há um PROBLEMA com a Vtex.

https://community.vtex.com/s/question/0D50L000057Hgn3SAC/tempo-de-indexao-de-produtos

E mesmo quando abri um ticket, a resposta foi:

"Prezado Cesar, boa noite.

Tem acontecido eventualmente uma instabilidade na plataforma que está gerando uma demora no processo de indexação. Mas isso é bem pontual.

Além disso, analisando o seu relatório de indexação o seu último item a indexar demorou 4 minutos (vide imagem em anexo).

Desta forma, verifico que o problema não está ocorrendo.

Caso o mesmo volte a ocorrer, por favor,entre em contato de imediato."

Respondi com uma negativa, informando que havia sim um problema e que além disso haviam muitas notificações aqui na comunidade, e a resposta foi:

Olá Cesar boa tarde.

Não há nenhum problema com o processo de indexação.

O que acontece é que quando você coloca um produto para indexar, o mesmo concorre com todas as outras lojas VTEX que também solicitam para indexar e pode acontecer de um dado horário a concorrência pela indexação seja alta, afetando o tempo de indexação do produto.

Olhando o seu relatório de indexação neste momento, verifiquei que você tem 2 produtos na fila de indexação , 1 produto na fila de indexação a menos de 1 hora e 1 produto na fila entre 2 e 4 horas. (imagem em anexo)

Estamos de mãos atadas, pois em qualquer canal nos informam não haver um problema que todos sabemos que há.

@Cesar Franciolli​ nossa, fico bem preocupada com a forma como estão tratando o problema, ou melhor, ignorando né? Já abri dois tickets e a resposta foi pior ainda, me mandaram ler o manual de indexação da Vtex Help, como se eu estivesse fazendo algum processo errado que causasse isso rs

Isso tem atrapalhado demais a rotina da loja aqui, trabalhamos com acessórios de moda e os lançamentos são diários, com essa demora na indexação e agora o fato de alguns produtos indexados não aparecerem na loja, estamos perdidos. Muito decepcionada com o atendimento da Vtex, e esse problema que tem impacto direto nas vendas.