Liberação de Acesso no Perfil

Preciso liberar para um usuario, na aba de catalogo (produto) os paineis de importação e exportar planilha de produtos?

Poderiam me ajuda a liberar essa opção no perfil de usuario?

Oi @NataliaMoura tudo bem?

Para liberar um usuário em algum módulo administrativo, você precisa ser um usuário do Tipo Administrador RESTRICTED. Veja mais em User Administrator - RESTRICTED

Assim, você consegue criar um perfil de acesso para tipos diversos de visualização.

O jeito mais simples e completo de fazer isso é seguindo esse tutorial
Perfis de acesso

Aqui você vai consegui entender como tudo funciona.

Para mais detalhes do funcionamento de perfis já pré-definidos pela VTEX você pode consultar o tutorial abaixo:

Outros tutoriais que podem ajudar:

Espero que estas informações te ajudem.

Abs,
Estevão.

Se esta resposta te apoiou, marque-a como solução para poder ajudar outros da comunidade.

1 Like

Bom dia, @NataliaMoura!

Complementando aqui, a resposta do @estevao_santos, acredito que o ideal para esse usuário seria criar um perfil de acesso do tipo “Custom” para isso você vai precisar clicar na inicial do seu nome, no canto superior direito e então em “Configurações da conta” → “Perfis de acesso”:

Feito isso você vai clicar em “Novo Perfil”:

E optar pelo perfil do tipo “Custom”:

No meu caso, eu atribuí a esse perfil o nome “Custom - Catálogo (Imp e Exp)” e dei a ele todas as permissões atreladas ao Catálogo:

lsso porque para que esse usuário possa importar a planilha de produtos ela precisará ter autonomia para fazer alterações em produtos, SKUs, marcas, categorias e todas as outras ações relacionadas ao módulo.

Fiz um teste com esse perfil em uma loja teste e funcionou perfeitamente, será que você consegue realizar esse procedimento por aí e me dizer se funciona como o esperado?

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

2 Likes

muito obrigada!!

1 Like

Obrigada Kaaa, ajudou muitooo!

1 Like