Tenho um cliente que utiliza alguns estoques Whitelabel que, por padrão, mostra o preço com base no CEP do cliente, fazendo com que as vezes ele acesse o site com o preço mais barato, mas o preço mude para mais caro com base no estoque mais próximo dele. Nesse momento, é inviável que coloquemos o preço igual para todos, por conta da tributação de cada estado, o que pode fazer com que percamos em competitividade com concorrentes por apenas usar um preço maior para não levar prejuízos onde o custo do produto é maior.
A ideia que eu tive, foi fazer algo semelhante a isto:
Dessa maneira, o cliente poderia escolher baseado no valor, distância e até mesmo prazo de entrega, trazendo clareza sobre os motivos de variação de preço e permintindo com que nós possamos ter uma gama muito maior de produtos disponíveis em nossa loja.
Alguém já criou ou encontrou alguma documentação da VTEX que fale sobre algo nesse sentido? Isso resolveria um problemão do nosso lado e nos permitiria um posicionamento mais competitivo perante o mercado que atuamos hoje.
Desde já, agradeço qualquer comentário que possa contribuir com esse tópico e espero conseguir ajudar com algo aqui também.
Não funcionaria usar o VTEX Region V2 para reduzir ou até mesmo eliminar esse tipo de problema da divergência de preço baseado na localização do usuário?
Depois, no front, usa a app Shopper Location para determinar e atualizar o orderForm com a localização do usuário, para exibir produtos e preços segundo a região do usuário.
Chegou a olhar alguma documentação falando sobre regionalização na VTEX?
Eu cheguei a dar uma olhada nessas documentações e ajudaria bastante implementar essas ferramentas hoje. Porém, acredito que para o nosso modelo de negócio, também seria mais transparente deixar com que o cliente escolha a opção que melhor se adeque a realidade dele no momento.
Pensando em Google Shopping, ainda poderia haver a diferença de valores e tento a lista dos estoques e preços disponíveis ali nas opções de compra, o cliente poderia entender o porque do resultado da busca está com um valor e no site, com base no VTEX Region V2 e o Shopper Location.
Não sei se esse é o caminho, mas é possível que eu edite o orderForm do cliente, alterando para o Seller selecionado por ele para que assim ele possa ter o “poder” de decidir o melhor cenário? Além do orderForm, existiria alguma outra opção para fazer isso funcionar no melhor fluxo possível?