Lista de pedidos por status não retorna todos os pedidos.

Deveria trazer 23 pedidos, mas trouxe só 15. Parece que é por causa de paginação, mas no JSON não tem subdivisão por paginação.

"paging": {

"total": 23,

"pages": 2,

"currentPage": 1,

"perPage": 15

}

http://nomedaloja.vtexcommercestable.com.br/api/oms/pvt/orders/?f_status=handling

Alguém pode me ajudar? Tem algo a mais que precisa ser enviado no "comando" de pesquisa pra ele não paginar? Ou se ele sempre pagina, como faço pra pegar as outras páginas?

Obrigado,

Fabiano.

Oi, Fabiano!

É para que tipo de integração? Pois normalmente deve ser usado somente o feed do OMS: http://help.vtex.com/pt/tutorial/como-funciona-o-feed-do-oms

Oi, Augusto!

Fazemos importação dos pedidos para nosso ERP via o List.

Buscamos por ready-for-handling e então nós chamamos o start handling no início do processo de importação de cada pedido, para indicar que já estamos pegando o pedido.

Mas fazemos pesquisa tanto para o handling também porque se ele não foi importado da primeira vez fazemos nova tentativa de importação.

Se eu passar usar o List só pra buscar ready-for-handling posso ter algum problema? Ou terei que usar o feed pra ready-for-handling também?

Se o List com ready-for-handling for confiável, vou usar só ele e dar start handling depois que eu tiver importado. Assim eu não preciso montar a lógica do feed.

Obrigado,

Fabiano.

Fabiano,

O list não é necessário em nenhum momento da integração de pedidos. Pode se limitar a esta arquitetura que vai dar certo: help.vtex.com/pt/tutorial/guia-de-integracao-de-erps-pedidos

Olhar somente para o "ready-for-handling" é suficiente. Olhar para o "handling" como conferência pode ser um bom caminho também, mas se o processo de integração for resiliente o suficiente, apenas o primeiro será suficiente.

No caso, falo resiliente do lado do ERP, pois enviado "start-handling", nós iremos seguir com o pedido, entendo que ele já foi lido e integrado ao ERP. Se houver pedidos como "handling" mas não integrados ao ERP, entendo eu que o integrador falhou, o que é independente da VTEX.

Abs!

Augusto, bom dia!

Vou usar o feed pra consutar o ready-for-handling, mas ainda assim vou manter o list pesquisando por ready-for-handling porque se por algum motivo ficarem mais de 4 dias sem consultar o feed o nosso ERP pode nunca encontrar algum pedido.

Como resolvo a paginação do List? Ele só mostra 15 pedidos no JSON, pois parece que a página tem limite de 15. Como faço pra ele me mostrar todas as páginas?

Obrigado,

Fabiano.

Descobri, existe opção de passar parâmetros pra definir o número de registros por página e qual página pesquisar no List.

Obrigado, Augusto.

Oi, Fabiano! Correto, o caminho eram estes parâmetros mesmo, conforme a documentação da API: https://documenter.getpostman.com/view/487146/oms/6tjSKqi#209cb0dd-4877-4db8-a372-95173f49be07

Desculpe a falta de resposta ontem. Qualquer coisa é só falar!