Listar todos os produtos de uma determinada seller whitelabel

Olá a todos!

Em minhas últimas aventuras como desenvolvedor, fui incumbido de desenvolver uma prateleira com um layout diferenciado para os sellers do meu cliente. Inicialmente, estava animado, pois a api de search (Search API) permite filtrar por sellers. No entanto, depois de quebrar um pouquinho a cabeça e ler com mais calma a documentação, percebi que esse endpoint não suporta filtro por sellers whitelabel, que é justamente o meu cenário.

Revirei a internet e a documentação mais acabei não encontrando ninguém com esse problema. Alguem sabe alguma alternativa para esse problema ? existe alguma outra forma de obter todos os produtos de um seller whitelabel? É possível fazer via graphql ?

Agradeço desde já pela ajuda!

Oi @iHenrique!

Então, de fato não acredito que haja uma forma de filtrar por sellers white label diretamente, já que o objetivo desse tipo de seller é justamente que ele não seja visível no front do marketplace.

Porém, uma funcionalidade de controle de prateleira que a VTEX tem e que funciona bem justamente com sellers white label é a Regionalização. No caso, a separação de produtos na prateleira seria feita não baseado no seller, mas sim na capacidade de entrega para o CEP do cliente. Muitas contas VTEX utilizam sellers white label com pouca ou nenhuma redundância de área de entrega (isto é, cada seller white label entrega em regiões específicas) e portanto dependendo do CEP só apareceriam os produtos de um seller.

Aqui temos uma discussão anterior da Community sobre como implementar essa funcionalidade: Como configurar Regionalization no VTEX IO? - #7 by agvedotti

2 Likes

Muito obrigado pelo retorno! de fato parando pra pensar faz todo o sentido whitelabel não ser filtrável. Vou dar uma olhada nesse esquema de regionalização pra ver se resolve meu problema, não é exatamente o que precisava mas pode funcionar para meu cliente.