Listar todos os produtos via API

Pessoal, boa tarde.

Tudo bem com vocês?

É possível listar TODOS os SKUs da loja através desta API?

http://minhaloja.com.br/api/catalog_system/pub/products/search/

Fiz o teste, mas ele não traz 100% dos SKUs que possuímos.

Grato,

Raphael Gomes

Oi @Raphael Gomes​ basicamente você precisará fazer um loop página por página para conseguir listar todos os itens.

Talvez eu utilizasse o endpoint GetProductAndSkuIds, mesmo tendo que processar categoria por categoria:

https://developers.vtex.com/vtex-developer-docs/reference/catalog-api-product#catalog-api-get-products-skus

No retorno da API, tem um nó chamado range onde você tem o total de páginas e o range atual que está sendo exibido:

"range": { "total": 346, "from": 1, "to": 10 }

​Espero que ajude.

Obrigado pela resposta, André!

O fato de precisar selecionar categoria por categoria seria um dificultador =/

Estava procurando algo mais simples que, se possível, me listasse todos os SKUs numa única consulta.

Na realidade, o que preciso, basicamente, é a listagem de todos os SKUs da loja e os respectivos sellers. O dado do seller que comercializa o item não vem no relatório do catálogo que dá para extrair dentro da plataforma. Por esse motivo estou atrás de alguma API.

Boa tarde, você pode utilizar também o endpoint para capturar todos os ids do sku

https://developers.vtex.com/vtex-developer-docs/reference/catalog-api-sku#catalog-api-get-list-skus-ids

e em seguida utilizar o endpoint e pegar as informações de um por um pelo id dele no endpoint https://developers.vtex.com/vtex-developer-docs/reference/catalog-api-sku#catalog-api-get-sku

Boa tarde, Huanderson!

Muito obrigado pela resposta, mas esse segundo endpoint não traz a informação do seller, que é justamente o que eu preciso =/

Boa tarde, sinceramente nunca trabalhei com essas informações de seller, esse endpoint retorna informações dele, mas não sei se vai ter as informações que você precisa!

https://developers.vtex.com/vtex-developer-docs/reference/catalog-api-sku#catalog-api-get-sku-context

@Raphael Gomes​ , por curiosidade, o que vc deseja implementar ou qual problema está tentando resolver? To pensando aqui que é meio incomum "precisar" carregar todos os produtos, seus respectivos SKUs, mais os dados dos sellers de uma vez para os usuários.

Será que não seria o caso de olhar para algum esquema tipo Lazyload para fazer o carregamento desses dados página por página?

Do contrário realmente não tem vida fácil porque talvez não seja recomendado carregar todos os dados de uma vez. Mas comenta um pouco mais sobre o problema.

Oi, André. Muito obrigado pela resposta!

Na verdade, não é necessário que eu extraia todos esses dados com uma requisição só. Acho que me expressei mal. O que seria ideal, se possível, seria conseguirmos buscar essas informações em uma única fonte. Hoje, a única maneira que conheço para fazer isso é extrair uma relação de SKUs seller a seller e depois fazer os procs com a lista completa do catálogo para complementar as informações, o que toma um tempo considerável, dado que o procedimento precisa ser feito com frequência por conta da entrada recorrente de novos produtos.

Na prática, precisamos disso para análises de BI. Estamos precisando entender como otimizar questões de investimento, por exemplo, e gostaríamos de entender o que já temos hoje a nível de seller. Para isso, precisaríamos dessa relação de produtos indicando qual é o seller que comercializa cada SKU.