Loja Virtual do Seller - Botão de CANCELAR

Bom dia!
Preciso saber se é possível utilizar o botão de “cancelar” dentro do painel do seller de uma venda por exemplo de 3 produtos, sendo que dois o vendedor irá enviar ao cliente e o outro ele não irá entregar ao cliente. Entendo que o botão de “cancelar” não é mais exibido depois que você fatura a nota fiscal mas neste exemplo temos a pendência de um item que o vendedor não irá entregar e sim cancelar.
O botão de cancelar continuará sendo exibido para cancelar o saldo restante? Alguém poderia me informar?

1 Like

Olá Heverson,

Apenas confirmando o cenário: o que você deseja é cancelar apenas um item de um pedido com múltiplos produtos, sem cancelar o resto dos itens, correto?

Se for este o caso, ao invés de utilizar o cancelamento, minha recomendação seria utilizar o fluxo de devolução, conforme este tutorial: https://help.vtex.com/pt/tutorial/how-to-return-order-items--2bSNWwD0g8fcUmuupLao9i

Este processo permite o cancelamento de um item específico e o reembolso do valor deste item, sem afetar o resto do pedido.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

Oi pessoal, tudo bem?

@eduardo.luciano eu pensei em sugerir devolução para o @HEVERSON também, porém pelo que eu entendi o Seller não terá como enviar 1 item e imaginei q ele tb não teria como faturar esse item, e no caso de uma devolução você precisa necessariamente inserir o numero da nota fiscal de devolução que teria que ser diferente do numero da nota fiscal da venda em questão realizada.

A única coisa que eu não entendi no cenário é se não existe a possbilidade de excluir o SKU do pedido antes do mesmo ser faturado parcialmente pra evitar que fique o item preso no pedido sem faturamento ou para evitar ter que emitir uma nota de venda do item q não será enviado pra depois emitir uma de devolução.

Oi pessoal, boa tarde!
Eduardo, sobre a devolução eu até pensei em fazer desta forma mas para isso eu não tenho uma nota fiscal de venda para devolver, porque neste caso a intenção é remover o item do pedido que a loja não irá entregar ao cliente, por exemplo uma ruptura no estoque.

Nat, sobre o ponto que comentou entendo que a melhor opção seria “remover” o item do pedido que não será entregue pelo seller. Sobre fazer a devolução ainda sim fico pensando se existe uma outra solução.

1 Like

Boa tarde, pessoal! Eu preciso de uma ajuda com um processo, se alguém puder compartilhar de seus conhecimentos, eu agradeço, vamos lá:
Eu fiz uma pesquisa no Help Center da VTEX e encontrei um tutorial sobre " Como alterar pedidos (Beta)“. Seguindo os passos deste tutorial existe um tópico com a informação “tipos de alterações de pedido” e temos uma opção " * Remover: Remove o número parcial ou total de itens.”.
Então eu gerei um pedido e fiz os testes em produção e é exatamente o que eu estava procurando mas por algum motivo desconhecido está apresentando erro ao finalizar o processo. É possível acessar o pedido, clicar no botão “alterar” e é exibido uma nova tela onde é possível aumentar ou zerar o produto do pedido mas ao finalizar o processo é apresentado um erro na tela.
Existe também a opção de alterar o preço para mais ou menos e testei e da certo mas se precisar retornar o valor que foi alterado, ao final do processo é exibido um erro e não deixa concluir.
Todos os pontos que mencionei acima é antes de faturar uma nota fiscal.
Alguém poderia me informar se já testaram esta opção de “remover itens do pedido”? Se sim, poderia compartilhar sua experiência comigo? Obrigado e aguardo retorno Heverson

1 Like

Oi Heverson! Você poderia compartilhar mais detalhes do erro que está vendo? Esta funcionalidade deveria funcionar sem problemas