Mais alguém com problemas para cadastrar SKU via Planilha?

Olá, desde segunda (29-09) estou com problemas para fazer o cadastro de novos produtos na VTex via importação de planilha. Já abri chamado há 3 dias e não tive retorno.

Estou tentando cadastrar alguns produtos novos que chegaram em nossos estoques via planilha - não temos integração com o ERP para executar esse cadastro, é tudo manual.

Quando faço a importação da planilha já configurada aparece a informação:

"1 erro(s) de transação ocorreram durante a importação dos dados

[Line 2]: It looks like SKU id does not exist."

Preciso fazer o cadastro de, pelo menos 40 produtos e não será possível com esse erro impedindo.

Poderiam verificar por favor?

Evidences:

A importação da planilha é efetuada pelo caminho abaixo:

Catálogo >> importação exportação >> produtos e sku >> importar

Erro Cadastro SKU - VTex Vezzo 29-09-20

Me parece que você subiu uma planilha com os nomes diferentes do que deveria.

O nome da coluna é _SkuId, se o seu header do excel está como SKU id não vai subir mesmo.

Aconselho revisar se todos os campos estão nos conformes:

https://help.vtex.com/pt/tutorial/cadastrando-produtos--tutorials_2567

Oi @Nathan Prestes​ , a planilha está exatamente como o modelo baixado da vtex. Coloquei ela em anexo.

Nesse caso, o que eu entendi do erro é que o SKU que quero cadastrar não existe na VTex - e realmente não existe mesmo já que é produto novo. Ou eles mudaram o módulo de cadastro para somente atualização e não comunicaram ou é um bug.

Entendi... realmente não há problema na criação de um novo sku com o ID que você deseja, se mudaram realmente é uma info nova.

Já abriu um ticket na VTEX?

Olá @Nathan Prestes​ , abri o ticket há 1 semana sem resposta. Ultimamente tivemos várias instabilidades por parte da VTex e hoje, quando tentei novamente fazer a importação, o erro persistiu. Precisava saber se mais alguém está com esse problema.

Segue o ticket caso alguém da #VTex veja esta conversa:

#291778

Simone, verifica se na parte de vínculos
_Acessorios _Similares _Sugestoes _ShowTogether
você não está associando algum SKU que ainda não foi cadastrado ou se há algum caractere que não sejam números e vírgulas nessas colunas.

O sistema está apontando que o cadastro não existe, provavelmente seja no vínculo.

Olá, Simone, tudo bem? Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa Comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial!

Caso você esteja tentando subir uma planilha que possui o campo de SKUid ( primeira coluna) preenchido, o sistema entende que aquele produto já existe. Esse ID é de responsabilidade da própria plataforma criar o número. Como consta nesse tutorial abaixo, é necessário que essa coluna esteja em branco para criar um SKU como novo.

https://help.vtex.com/pt/tutorial/preencher-campos-da-planilha-de-importacao--4nYhx63Q5yokQWaMguaIgI

Mesmo processo deve ser feito com ID Produto.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.