Manipular valores no parcelamento

Olá a todos. Na loja Sky a antena sempre é vendida com o cartão de recarga, são dois produtos diferentes. Por padrão o sistema permite o parcelamento no cartão de crédito de todos os itens do carrinho.

O que eu preciso fazer é sempre que a opção de parcelamento no cartão de crédito for selecionada, eu retire o valor total do cartão de recarga e adicione por completo na primeira parcela e somente a antena seja parcelada normalmente. Como eu faço isso?

Grato.

@Fabiano Miranda​ deixa eu ver se entendi:

Se o usuário selecionar a opção de parcelamento o cartão de recarga vai com preço R$0,00 ?

@Nathan Prestes​ , boa tarde! Vou te explicar certinho.

Hoje a pessoa compra normalmente como em qualquer loja e pode parcelar o valor total do carrinho no checkout.

No caso dessa loja, existe um produto específico que não pode ser parcelado. Esse produto é o cartão. Vou dar os dois exemplos abaixo:

Antena (esse pode ser parcelado) = R$ 400,00

Cartão (esse não pode) = 80,00

Processo atual na compra desses dois produtos pagando por cartão de crédito e parcelando em 4 vezes:

1x 120,00

2x 120,00

3x 120,00

4x 120,00

Agora como o cliente quer:

1x 180,00

2x 100,00

3x 100,00

4x 100,00

O valor do cartão deve vir cheio na primeira parcela do pagamento.

Deu pra entender melhor?

Obrigado pelo contato.

@Fabiano Miranda​ desconheço como realizar o que deseja dentro da plataforma.

O que você pode fazer é realizar a condição comercial:

https://help.vtex.com/tutorial/como-cadastrar-condicao-comercial/

Porém você não vai conseguir comprar em conjunto, pelo menos não estou achando uma saída. Uma alternativa é conversar com o seu gateway e ver se eles encontram alguma saída.

Não é possível vocês retirarem -R$80 no seu primeiro exemplo da primeira parcela e já resolver este cenário?

A questão é que o cartão custa os 80,00 do exemplo, o valor dele não é zero. Tem que funcionar exatamente como eu expliquei, colocar o valor total do cartão somente na primeira parcela e deixar nas demais somente da antena.

@Fabiano Miranda​ entendi perfeitamente o que disse, por isso dei a sugestão de:

1x 120,00(R$80 do cartão e R$40,00 Antena)

2x 120,00

3x 120,00

4x 120,00

Isso deveria ter sido visto durante a etapa de arquitetura de seu projeto. Porém não vejo meios para conseguir executar isso. Aconselho que abra um chamado para tentar achar um caminho para o seu cenário.

Entre em: http://help.vtex.com/ e no menu superior existe a opção "SUPORTE", abra um ticket por lá ou entre em contato com quem implementou a sua loja para tentar chegar em uma solução.

Talvez outro caminho seja fazer um Produto Kit, no qual este produto já contempla ANTENA + CARTAO em seu valor final.