Eu gostaria de saber se é possivél aparecer os e-mails dos meus pedidos para o seller, hoje é criptografados.
Is there a special reason you want to show the emails to your sellers? If you want the seller to interact with the customers they can use the email that is registered in the order, it will be sent trough vtex and registered into customer communications history for that order
Meu cliente está com a impressão de que estamos agindo de má fé ao não fornecer os e-mails para eles. No entanto, nós realmente queremos disponibilizar os e-mails, de forma automática. Sempre que mencionamos isso, eles afirmam que precisam dos e-mails para realizar um procedimento interno.
Oi @lazaro tudo bem?
Você já tentou alterar a máscara de comunicação de emails?
Veja mais informações abaixo:
Tipo de máscara de conversa
Essa configuração permite definir a configuração do Conversation Tracker. Ela altera a visualização dos emails dos seus clientes entre os modos Complexa ou Simples. Os modos alteram a forma como o email é entregue no fluxo do pedido, adicionando uma máscara.
-
Complexa: cria um alias (e-mail alternativo) de forma não legível evitando assim a identificação do e-mail por sistemas externos.
-
Simples: cria um alias de menor complexidade para o e-mail do usuário comprador, fazendo com que o e-mail continue legível na UI do OMS e quando visto no JSON do pedido. Se quiser saber mais, acesse nosso artigo sobre como é feita a comunicação com o cliente durante o fluxo pedido.
Você encontra essas configurações em: No Admin VTEX, acesse Configurações da loja > Pedidos > Configurações, ou digite Pedidos na barra de busca no topo da página e e selecione Configurações da loja / Pedidos.
Vale lembrar que essa criptografia é uma camada de segurança a mais que a VTEX coloca por questão de ataques na Web. Eu creio que você pode até conversar melhor com seu parceiro sobre essas questões.
Aqui existe um outro documento que explica a comunicação e o motivo dessa máscara:
Como é feita a comunicação com o cliente durante o fluxo do pedido
Espero que te ajude.
Abs,
Estevão.
PO ENEXT
Se estas informações te ajudou, marque-a como resposta para apoiar outros da comunidade.
This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.