Marketplace B2B - Pagamento à prazo com split

Fala povo, estou com um projeto de marketplace onde vamos implementar uma frente b2b.

Nós não temos produtos, todos os produtos são provenientes de sellers e os meios de pagamentos no b2c possuem split automatico através da PagarMe, integrada à plataforma.

Porém pro b2b, vamos utilizar o meio de pagamento com prazo maior, 30/60 dias, porém o pedido deve descer pros sellers antes desse pagamento, já que são boletos à prazo, e claro, após o pagamento, o split deve ser feito normalmente.

Já consultei o customer credit mas não encontrei uma informação sobre split e como de fato funciona esse pagamento, se através de um gateway integrado ou se é gerenciado pela própria VTEX, mas enfim, alguém tem alguma sugestão sobre como fazer essa arquitetura?

As alternativas que visualizei seria a de usar uma promissória para já descer o pedido aprovado para liberar o pedido para os sellers e em paralelo, externamente, fazer o gerenciamento da transação (criar com split, verificar status e repasse) através das APIs da PagarMe, e a outra opção seria a de buscar um outro gateway que já possua essas especificações do projeto (boleto à prazo e split).

Se alguém tiver mais alguma ideia, manda aí que eu vou agradecer imensamente.

Bom diiia, @renan.servare! Tudo bem por aí?

Estou verificando com o nosso time de parcerias se algum dos nossos parceiros de pagamento que oferece boleto a prazo também faz split, assim que tive ruma resposta do time eu te retorno por aqui, tudo bem?

Acredito que se conseguirmos um parceiro com essa funcionalidade, essa será a forma mais rápida de solucionar a sua necessidade.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

Bom dia, @renan.servare!

Após consultar nosso time de parcerias encontrei alguns parceiros que oferecem a solução que você precisa, são eles:

  • Boletoflex/Geru
  • Pagdivido
  • Tino

Caso queira o contato de algum deles, basta me avisar que te encaminho via DM.

Karina Mota
Field Software Engineer | VTEX

1 Like