Na minha loja, que é um marketplace da loja principal, um seller comum e as lojas fisicas são sellers whitelabel, quando um pedido splita ele divide com total prioridade entre os sellers whitelabel, mesmo que o prazo e o preço do frete aumente. Como faço para priorizar a loja principal do site no caso de um pedido splitado? (considerando que todas as configurações de prioridade de doca, frete, tempo estão a favor da loja principal, maior inventario inclusive, mas mesmo assim quando não é possivel atender o pedido todo ele divide com outras lojas. Só se algum produto só tiver estoque na loja principal, aí ele considera essa loja no split também. Pode ter algo relacionado que essa loja principal é a única que não tem opção de pickup?
Olá @mariana.rosenberger, tudo bem?
Não sei se chegou a encontrar a mensagem abaixo do @dante.chacon detalhando o funcionamento da priorização do estoque:
Então considerando que a VTEX sempre escolhe o frete mais ventajoso e o “time spent” da retirada em loja é normalmente zero, talvez como o frete da loja principal sempre tem um “time spent” maior, pode ser que a prioridade acaba sendo da retirada em loja sim.
Mas só fazendo testes mesmo seguindo a recomendação do Dante.
Oi @dante.chacon e @andremiani , obrigada pelo retorno.
Já fizemos as configurações de priorização na doca, tempo de custo e inclusive alteramos os valores e prazos nas planilhas de frete, aumentando esses numeros nos demais sellers, favorecendo a loja principal. Por isso, quando o pedido não splita, e tem tudo na loja principal, ele cai na loja principal, tudo certo. Somente quando não tem tudo em uma loja só e precisa splitar, aí a VTEX divide com qualquer seller white label, exceto a loja principal. Só divide seller WL e loja principal se tiver algum produto que só tenha no estoque da loja principal, aí divide junto com a loja principal.
Fazendo um teste na loja, colocando itens no carrinho que tem em todas as lojas e na loja principal, a loja escolhida é a loja principal (tem inclusive o menor tempo de frete, 3 dias por exemplo). É só colocar um produto que não tenha na loja principal, e precise dividir o pedido, os prazos mudam para 6 e 8 dias por exemplo, ao inves de pegar uma parte da loja principal, que era 3 dias. Manda pra qualquer outro seller white label. Entendem o problema? Só não prioriza a loja principal quando o pedido splita, pelo que eu li nos tutoriais é porque quando splita ele seleciona um seller white label que tenha mais itens, melhor custo, prazo, prioridades, tempo de custo… só se não tiver inventario no seller white label, aí ele considera a loja principal. Se fosse congfiguração de preço, prioridade, tabela, ele não iria mandar os pedidos inteiros, sem split para a loja principal.O problema é com os pedidos que são divididos, por não ter estoque em uma loja só.
A loja principal é a única que não tem pickup, mas fizemos um teste colocando pickup na loja principal e mesmo assim não priorizou.
Pra mim é muito claro, será que precisamos criar um seller white label para a loja principal?