Marketplace: criar kit de produtos

Para quem é loja vtex no formato marketplace (vende produto de outros sellers): alguma forma prática de se criar kits de skus e os mesmos mantiverem o vinculo com o sku do seller?

Todos nossos testes mostraram que o kit criado não mantém vinculo com seller. Se seller criar o kit, ele também não consegue enviar o kit ao suggestions (kit é produto, e o envio é somente por sku)

Alguma luz, workaround ou desenvolvimento que podemos fazer para criar um kit em loja marketplace?

oi @Alexandre Sattamini​ , estou testando esse mesmo cenário numa integração em duas lojas VTEX, com kits de produtos.

Em resumo: no suggestions você terá que fazer a associação não somente dos skus do kit, mas também dos componentes.

Ou seja, talvez no seu caso seja necessário aprovar como um novo produto (se não houver), transformar o sku em kit e associar os componentes, fazendo a associação de todos no Suggestions.

Olá @Eduardo Gomes​

Não ficou muito claro sua sugestão

Pelo que entendi, você sugere que eu crie um produto Pai e insira cada sku do kit neste produto?

Ou seja, na prática será como se cada sku interno fosse uma "variação" do produto pai, como é a regra (tamanho, cor etc), mas neste caso vai ser um componente do kit?

Não entendi muito bem.... pois a venda é feita por sku, não tem como vender todos os skus de uma vez internos de um produto.

Até tem, é o kit: mas ele só funciona em loja, não em marketplace.

Nossos problemas como marketplace:

  1. Módulo de sugestão do aceita envio de sku, e o kit é um produto (com vários skus dentro) logo o seller não pode enviar um "Produto" ou "kit" ao sugestions do nosso marketplace.
  2. O kit ao ser criado no marketplace entende que os skus inseridos são do proprio seller 1, ou seja, do proprio marketplace, o que não existe (não temos produtos, todos nossos skus são vendidos por outros sellers com base no vinculo criado quando o sku é enviado ao suggestion)

Fico no aguardo se houver mais esclarecimentos

Obrigado pela força!