Master data V2

Estou tentando criar uma trigger que dispare depois que o pedido for faturado, no entanto quando vou ver o numero do pedido não é o mesmo do momento ele esta me devolvendo um pedido feito pela pessoa anos atras pq isso está acontecendo em runAt coloquei dateTime: “now” e o increment: {addMinutes: 1} ou seja era pra ta disparando a trigger se o cliente fez a compra agora 1 minuto depois mandar o email referente.

	"v-triggers": [
		{
			"name": "Copy data",
			"active": true,
			"condition": "status=invoiced",
			"action": {
				"type": "t-email",
				"template": "reviews-and-rating",
				"provider": "default",
				"subject": "My template email with VTEX Master Data",
				"to": [
            ""
        ],
        "bcc": [
            ""
        ],
        "replyTo": "wanderson@livreeleve.com.br",
         "body": {
						"firstName": "{!clientProfileData.firstName}",
						"email": "{!clientProfileData.email}",
						"id": "{!id}",
						"clientName": "{!clientProfileData.firstName}{!clientProfileData.lastName}",
						"ownerListName": "{!customData.customApps[0].fields.ownerListName}",
						"ownerListEmail": "{!customData.customApps[0].fields.ownerListEmail}",
						"items": "{!items}",
						"openTextField": "{!openTextField.value}"
         }
			},
			
			"runAt": {
				"dateTime": "now",
        "increment": {
           "addMinutes": 1
        }
			}
		}
	]
}

Olá Wanderson,

Considerando o código passado, acredito que o problema seja que a condição utilizada seja muito abrangente. A condição “status=invoiced”, que está configurada, é válida tanto para pedidos novos recém faturados quanto para pedidos novos.

Minha recomendação neste caso seria adicionar uma condição adicional, seja ela um filtro de tempo (para que o pedido só seja levado em conta se foi criado faz pouco tempo) ou uma flag adicional que poderia ser aplicada a pedidos antigos e/ou para os quais o e-mail já foi enviado (por exemplo, uma flag emailSent).

Esta segunda sugestão também necessitaria de uma mudança no campo action, para mudar o valor desta flag.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX