Mega Urgênte, Boleto com código de barra inválido.

@Augusto Garrucho​ O sistema está gerando boleto normalmente, só que quando vamos pagar na leitura do código de barra ou digitando os número do boleto aparece a seguinte mensagem: "Dac do nosso numero invalido".

Com isso todos os pagamentos de boleto não estão funcionando.

@Edson Felix​ creio que seja o caso de investigar junto à empresa de pagamentos. O DAC provavelmente é o dígito da conta ou da agência. Na configuração dessa afiliação que gera o boleto existe algum campo similar?

Boleto gerado por qual conector/afiliação? É boleto registrado do Bradesco?

@Augusto Garrucho, é do Itau.

É processado com a afiliação: BankIsssuedlnvoiceItau lojamagma

Edson, isso é muito estranho. Não fazemos nenhuma alteração no sistema de boletos não registrado há algum tempo.

Simplesmente funcionava e deixou de funcionar?

Não houve nenhuma alteração recente em sua configuração, possivelmente com dados inválidos?

Me parece um caso bastante específico, neste caso pediria que abrisse um ticket, para termos maior controle no seu atendimento.

A chance do cadastro de agência e conta inválidos é bem grande. O Itaú sem registro usamos em algumas lojas ainda e não tem problema

@Augusto Garrucho​ , @Fabio Santos de Albuquerque​ ,@Eduardo Gomes​ eu descobri uma mudança na empresa do qual não foi informado corretamente, a empresa não utiliza mais o conector da cielo e mudou para Rede..

e a carteira 178 utilizada no boleto foi descontinuada pelo banco.

bom, e agora?

como proceder essas mudanças?

@Edson Felix​ cielo e e-rede não trabalham com boleto. Não vejo relação entre a sua abertura de chamado e o seu comentário falando da e-rede.

Já em relação a carteira 178, se foi descontinuada, é necessário ver qual a carteira voce utiliza agora em contrato com o banco para configurar corretamente. Lembrando que as configurações diretas de boleto são para boletos não registrados. Boletos registrados são através dos conectores dos bancos: http://help.vtex.com/pt/faq/como-configurar-boleto-registrado .

Em relação aos cartões, você precisa configurar o conector da e-rede corretamente com os dados de autenticação deles.http://help.vtex.com/pt/tutorial/afiliacoes-de-gateway

De inicio recomendo desativar essa opção.

Por fim, aqui tem boa leitura:

http://help.vtex.com/pt/tutorial/diferenca-entre-adquirentes-subadquirentes-e-gateways-no-brasil

Opa! Realmente não tem a ver com trocar de Cielo para Rede, mas se com isso desabilitaram a carteira 178, que você usa no boleto, está explicado o problema.

As instruções do Fábio são completas! É caso de ter contrato com seu banco e configurar ele na VTEX para emitir o boleto com os dados desejados.

@Fabio Santos de Albuquerque​ Já consegui identificar um problema do outro.

Cielo é diferente de boleto.

Obtive a nova carteira e o boleto voltou a funcionar.

Agora, já estou processando a troca da adquirente, cielo para e-rede.

@Edson Felix​ que bom que resolveu.

Obrigado pelo retorno.

@Edson Felix​ , estou com um problema parecido. Uso o BankIssuedInvoiceItau para boleto na carteira 176 conforme instruções do banco. Porém, tenho tido constantemente clientes reclamando que não conseguem pagar boletos, principalmente os de alto valor. Já conferi as informações e estão corretas. O que você fez para arrumar o seu problema com boletos?

@Fabio Paiva​ estava enfrentando esse problema por aqui também. Em contato com o banco Itau, eles nos informaram que os boletos não registrados, não serão mais aceitos. A Vtex possui uma Afiliação chamada ItauShopline que permite você gerar boletos registrados. Para ativar o ItauShopline, será necessário entrar em contato com o gerente da sua conta ou através do suporte por telefone.

Obrigado @Tiago Wesley​! Já mudei minha carteira de boletos mas estava usando o BankIsssuedlnvoiceItau. Vou mudar para o ItauShopline. Aproveitando, qual carteira de boletos você está utilizando agora?

@Fabio Paiva​ nesse caso somente o ItauShopline ta funcionando mesmo, demorou pra gente descobrir que era esse o problema. Estou utilizando a carteira 176.

@Tiago Wesley​ acho que é realmente isso. Também demoramos para entender. Também estou na carteira 176 e implementei o ItaúShopline. Vou acompanhar para saber se o problema foi resolvido.

Muito obrigado!

Que bom @Fabio Paiva​ , vai dar tudo certo sim! Magina.