Mensagem de campos privados em consulta na entidade cliente

Estou utilizando o método GET para consultar dados na tabela de clientes com o filtro email, porém aparece a mensagem “Cannot read private fields” validei no master data que todos os campos “Exibir campo somente para leitura” estão desmarcados. Tentando com outro campo “segmento”, retorna os dados, eu preciso consumir essa API em um backend externo. Alguém sabe o que pode ser?

image


Olá, tudo bem!

Verificou a opção“Make readable without credential”? Ela aparece dentro de cada campo da tabela no Master Data.

Porém atenção: Assim como a sua API vai conseguir ler os dados sem nenhum autenticação, qualquer um na WEB poderá fazer o mesmo! É altamente recomendável que não desmarque a opção e use appkey/apptoken.

1 Like

Olá Saito, tudo bem! Obrigado pela resposta.

Atualmente a VTEX, mesmo que eu tente, não permite que alguns campos sensíveis sejam públicos devido a LGPD e estou nesse impasse, pois o cliente precisa dos dados do master data no backend externo como lead. Não encontrei nenhuma alternativa.

Tentou usar os headers X-VTEX-API-AppKey e X-VTEX-API-AppToken nas chamadas?

Sim, estou usando!

Olá!

Não era para aparecer o erro “cannot read private fields” se a chamada tiver os headers X-VTEX-API-AppKey e X-VTEX-API-AppToken. O usuário do token ter permissão para ler o master data?

Sim, tem permissão, tanto é que só os campos sensíveis que estão com permissão negada (email, cnpj, razão social, …)

Que estranho. O ideal seria dar uma olhada na chamada que criaram por ai, mas como aqui é um forum publico complica fazer a análise sem pegar mais detalhes. Melhor criar um ticket para a VTEX e mandar a chamada para eles analisarem.

Saito, eu gerei uma nova chave de acesso e foi possível acessar todos os campos, não consegui entender o motivo da chave anterior não funcionar corretamente… Enfim, obrigado por toda ajuda.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.