Meta Tag Description cadastradas na Vtex não aparecem nas buscas do Google

Boa tarde.

Todas as páginas de produtos, marcas e categorias que criei na Vtex, cadastrei uma Meta Tag Description com até 160 caracteres.

Mas, quando faço buscas no Google e nas análises que fiz através do Search Console, consta que muitas das páginas não tem meta tag description.

Não sei por que, mas o Google não está lendo as meta tags description que estão cadastradas na minha loja vtex.

Vejam um exemplo no anexo.

A primeira tela do anexo mostra como está cadastrada na Vtex, desde o início da loja.

A segunda tela anexo mostra como o Google apresenta o resultado da página na busca.

Será que podem me ajudar?

Tentei por chamado, mas a atendente que recebe meus chamados, nunca compreende minhas dúvidas, sempre dá respostas que fogem do que foi perguntado.

Obrigado!

Boa Tarde!

@Ewerton Moreno​ fiz a conferência em uma loja, e está puxando corretamente, faz tempo que você fez essa alteração?

Pois tem um tempo de cache.

Na realidade, não fiz alteração, essa meta tag foi cadastrada desde a criação da loja, as meta tags de categorias e marcas foram uma das primeiras etapas que fizemos.

Esse é apenas um exemplo, mas em uma análise que fiz, constam que 87 páginas estão sem a meta tag, porém quando acesso essas páginas no painel da Vtex, todas elas tem a meta tag cadastrada corretamente.

No Webmaster tools acusa algum erro? Alguma informação para ajustar?

@Nathan Prestes​ não consta Meta Tag Description ausente no Webmaster Tools, onde constou foi em outra ferramenta que uso para análise do site.

Mas todos os links que ela apontou, está acontecendo a mesma coisa.

Veja esse outro exemplo:

O Google reconhece e apresenta no resultado a Tag Title cadastrada na Vtex, mas Tag Description que é apresentada nas buscas não é a mesma cadastrada na Vtex... Tá puxando title de imagem nesse caso.

Algumas dessas páginas são muito bem rankeadas no Google e fico preocupado em perder rankeamento delas.

passei a madrugada investigando o porque disso e talvez tenha encontrado a resposta...

Eu vi que o domínio do sitemap no robots.txt estava o padrão da vtex, da seguinte forma:

"

# Disallow all crawlers access to certain pages.

User-agent: *

Disallow: /img/*

Disallow: /account/*

Disallow: /login/*

Disallow: /checkout/*

Disallow: /busca/*

Disallow: /quick-view/*

Disallow: /espiar/*

Noindex: /buscapagina/*

Sitemap: https://www.lojavazia.com.br/sitemap.xml"

Alterei o domínio para o correto agora.

Será que foi isso mesmo? :/

Sinceramente não sei se influenciaria, mas sempre é bom deixar correto o robots, até porque você pode adicionar este xml através do search console.

Outro ponto é que me parece que o seu subtemplate header está sem o controle:

<vtex:metaTags/>

Pois analisando o código de sua loja, não está renderizando a metatag que você inseriu.

Boa tarde @Nathan Prestes​

Agora que você falou isso, realmente não tem meta description em nenhum código das minhas páginas.

Não sei como resolver a situação... consegue me ajudar?

Então, vá no módulo CMS > HTML Template > Sub Templates > Veja se existe algum chamado header ou algo assim.

Dentro da tag

<head>

Precisa existir a tag que comentei no meu último post.

Creio que consegui... pode checar meu código agora?

Obrigado!

Agora está OK, porém o google não atualiza instantaneamente essa informação, pode demorar um pouco.