Meta tag description duplicada

Olá,

Estou tentando adicionar meta tag description personalizadas em cada página institucional e nas categorias dos produtos, mas não estou conseguindo eliminar as descrições definidas globalmente através do <vtex:metaTags />. Alguém poderia me ajudar indicando o caminho correto para estas configurações?

Olá, @Bernardo!
No caso das páginas de categorias dos produtos, a configuração dessa tag é feita pelos campos de cadastro da categoria.

Para as páginas de produto, categoria e marca, tanto o título quanto a descrição são definidos em suas páginas de cadastro. Por exemplo, ao criar uma nova marca, você deve cadastrar um título e uma descrição para ela.

Já para as páginas institucionais, essa configuração é feita na seção de SEO do Admin.

Para a home page e a página de busca, a tag meta name="description" é populada com a informação contida na seção de SEO do site. Para ver essa seção, entre no módulo CMS, clique na aba Configurações e depois na opção SEO.

É preciso também inserir a meta tag customizada ou o controle que chama essa meta tag antes do controle <vtex:metaTags />. Dessa forma a meta tag considerada será a primeira lida no HTML, ou seja, a meta tag customizada.

Para mais informações sobre o controle <vtex:metaTags/>, veja nosso tutorial Como usar o controle de meta tags.

1 Like

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.