Método de inserir foto via Webservice parou de funcionar. Urgente! ImageInsertUpdate

Bom dia,

Sempre funcionou normalmente mas vem apresentando erro recentemente (há uns 2 ou 3 dias).

O erro apresentado é: Não foi possível carregar a imagem - Unable to connect to the remote server

Debugamos todo o processo e chegamos a conclusão que ele para no método ImageInsertUpdate, que insere a URL da foto no produto, e o que acontece é que não inserindo a foto ele inativa o produto na Vtex.

Isso está causando um problema grande para nós uma vez que todos os produtos são enviados para a plataforma através de nosso ERP. Ou seja, qualquer inserção ou alteração nova no ERP está inativando o produto no site.

Help!

Grato.

Guilherme Santos.

@Edson Gagliardi​ boa tarde, sabe nos dizer o motivo? Vi que você tratou algo parecido em outro tópico: https://community.vtex.com/s/question/0D50L000051n9l4SAA/webservice-para-retorno-de-dados-de-imagem-de-um-skuproduto

Grato,

Guilherme Santos.

estamos com o mesmo problema.

enviamos o xml, as imagens são baixadas pelo servidor de vocês do nosso ftp (acompanhei isso pelos logs do nosso servidor ftp/http), mas recebemos o retorno do ws

Envio da imagem produto "214500210401" : O identificador não está no estado correto para a operação solicitada -

@Wesley Oliveira​

Aparentemente o atraso na exclusão das fotos estão causando isso, pois não tem no webservice (sério, não tem) um método para update das fotos, ou seja nós temos que paliativamente rodar o método para excluir todas as fotos do produto e o outro para inserir e devido ao atual atraso na indexação e também exclusão das fotos o método de inclusão dá erro logo na sequencia.

Pelos primeiros testes que fizemos, após a exclusão das fotos que levou 15 minutos rodamos o método de inserção e só aí deu certo.

SOCORRO! Nossos produtos estão saindo todos do site por inativação devido esse erro. @Augusto Garrucho​ tem alguma notícia sobre o que acontece com o assunto tratado neste tópico? Obrigado desde já.

Pessoal, o ticket foi aberto com o código #67110 sobre este assunto. Solicitamos atenção urgente da Vtex para o caso. Desde já agradecemos.

Boa tarde Guilherme.

Neste caso sugiro aguardar o retorno deste ticket.

Eu me desliguei da família VTEX e estou sem acesso para te apoiar com este cenário.

Espero que entenda!

Um abs