Métodos do WebService SOAPUI: SetSimilarCategory

Boa tarde,

Estou com uma dúvida relacionado à integração via API ou WebService. No SOAPUI, utiliza-se um método chamado: ProductSetSimilarCategory.

Gostaria de saber se existe algum método que remove o SimilarCategory. Seria o oposto do que este método citado faz.

Uma vez que não consigo criar Landing Pages com tamanho e cor, a única opção que me resta é categorizar os produtos.

Obrigado!

Não entendi o que quer fazer e qual seria o erro que está tendo

@Nathan Prestes​ É o seguinte: estou usando o WebService, isso é, estou usando os métodos do SOAPUI. No SOAP, temos um método chamado ProductSetSimilarCategory, conforme a imagem:

Tenho muitos produtos pra subir na VTEX (aproximadamente 1000 produtos).

Se colocarmos uma pessoa pra fazer os registros manualmente, vai demorar INFINITAMENTE.

Além disso, queremos variar as categorias similares e o jeito mais fácil é fazer isso pelo WebService.

O problema é, o SetSimilarCategory só INSERE uma nova categoria, mas não REMOVE.

Então por exemplo, se eu passo o parâmetro pro SetSimilarCategory: blusa, sale e novidades, ele só incluirá. Se algum dia eu quiser remover a categoria como "novidades" eu teria que fazer isso manualmente. Queria saber se existe algum método de fazer isso pelo WebService. Se existe algum método seria o DeleteSimilarCategory.Capturar

Desconheço, acredito que não tenha.

Nem na própria UI você vai conseguir deletar uma categoria a não ser que não tenha produtos vinculados aquela cat.

@Guilherme Sato​ categorias similares são realmente complicadas, já dediquei um bom tempo tentando encontrar uma forma de excluir as similares, e nunca encontrei uma forma.

Incluir as categorias similares em massa é relativamente fácil. Via Postman, com o Runner, pode-se fazê-lo, certa vez fiz um tutorial sobre: https://goo.gl/yzqRAZ

Uma alternativa seria criar uma landing page com base numa coleção de produtos.

@Eduardo Gomes​ Eu já consegui incluir as categorias similares usando seu tutorial, inclusive.

Eu utilizo a landing page com coleção de produtos, mas o problema é que os filtros (tamanho + cor, na lateral esquerda da página) não funciona quando a landing é criada desta forma.

Por isso queria utilizar as categorias. Sabe alguma solução para meu problema?

@Guilherme Sato​ que bom que consegui ajudar em partes! Tem razão quanto à questão dos filtros, isso é uma realidade.Infelizmente não saberia informar uma solução para excluir similares ou referenciar os filtros numa página de coleção. @Eduardo Melo​teria alguma luz?

Bom Dia!

@Guilherme Sato​ e @Eduardo Gomes​ para se ter o filtro nas similares é necessário criar as informações na raiz da árvore de navegação com isso é possivel ter os filtros.

Uma vez consegui fazer filtro numa coleção usando essa URL: /busca?fq=H:(id coleção)&fq=C:(id do departamento) espero que te ajude.