Meu site não está ofertando o Frete Grátis em primeiro lugar, mesmo estando tudo configurado corretamente!

Boa tarde, me chamo Rafael Borges e sou responsável pela loja Higinet.com.br atualmente estou tendo problemas quanto ao cálculo de frete, este problema está me gerando abandono de carrinhos. Em anexo, segue um exemplo de pedido que fiz com meu acesso, onde o CEP está dentro da numeração cadastrada com FRETE GRATIS em pedidos acima de R$ 200,00 porém a plataforma não está oferecendo o frete grátis em primeiro lugar, precisei clicar na setinha para ver as outras opções. Pelo que me informei, a Vtex oferece o menor valor como frete correto? como eu poderia fazer para o frete grátis aparecer primeiro do que os pagos? já que alguns clientes não sabem que a setinha da outras opções. Segue anexo também configuração do frete grátis. Muito obrigado pela atenção, caso possam me ajudar... meu muito obrigado desde já!

Rafael, a informação da promoção só vai aparecer depois que você inserir o CEP no checkout + A forma de pagamento NORMAL.

No página do carrinho é apenas consulta, a promoção ainda não será aplicada.

Consigo configurar a página do carrinho para que apareça sempre em primeiro lugar o frete mais barato ou gratuito? e no checkout também?

Na verdade é assim que funciona o carrinho e checkout, sempre exibe a opção mais barata em primeiro.

rs... por isso mesmo a dúvida, ele não ofereceu a opção mais barata primeiro que no caso é o ''frete grátis'', ele ofertou o PAC em primeiro lugar. Tanto no carrinho quanto no checkout !

Deve ser algum cache/cookie, pois acabei de testar o a primeira opção que veio para mim foi PAC - Grátis:

carrinho-cep

Testa em aba anônima por gentileza.

Olá @Nathan Prestes​ , tudo bem?! Estou com problema bem parecido em minha loja.

Tenho Frete Grátis para as capitais do sudeste a partir de um valor x. Acontece que mesmo sendo elegível para frete grátis, toda vez que é inserido o CEP o sistema calcula o frete, sem considerar a regra existente.

Mas, quando atualizamos o frete (apenas recolocando o mesmo CEP) ele considera o frete grátis. Alguma dica?!

1 Like

Já tentou reindexar a base Carla?

Me envia print da config da sua promo