Migração de HTTP para HTTPS (links campanhas google shopping)

O cliente estava com um problema com as urls vindas das campanhas do google, que estavam retornando sem os parâmetros (gclid) e isso estava prejudicando a visao no Analytics.

Algumas campanhas foram ajustadas migrando os links de HTTP para HTTPS, visto que a loja ja tinha feito a migração em todo o site. Porém as campanhas do google shopping não foram atualizadas

Em suporte com o google, os mesmos informaram que essa migração é feita de forma automática pela integração via Api, mas por algum problema, não atualizou.

Seria algum problema com a API? Ou no google mesmo? Pois informaram que não é problema deles.

Alguém poderia me ajudar com esse cenário, ou alguma orientação que poderia passar para o cliente?

Obrigada!

Já existem alguns tópicos sobre isso aqui na comunidade:

https://community.vtex.com/s/question/0D50L00005UvIyISAV/pessoal-ano-passado-mudei-meu-site-de-http-para-https-s-que-meu-seo-piorou-muito-j-aconteceu-com-algum-aqui-sabem-me-dizer-o-que-pode-ser

Veja se consegue resolver seguindo os passos comentados por lá

Ola @Nathan Prestes​ ,

Não. Está falando sobre tag canonical. Não é o caso. O problema do meu cliente são as campanhas do google shopping que não foram atualizadas após migração HTTP para HTTPS. Gostaria de uma ajuda de alguém que já tenha passado por isso, ou que sabe, para que eu possa orientar o cliente a seguir um caminho e descobrir o motivo. Se tem algo errado na configuração, por exemplo. Eu sei que os links pela API já vão em HTTPS, então era para ter atualizado no google shopping.

Desde ja agradeço o retorno;

Obrigada!

Ludmila, aconselho a abrir um chamado na VTEX para agilizar isso, faz 8 dias que postou esse problema e você só respondeu hoje.

Isso prejudica a performance das campanhas.

Corra rs

Entendi, mas esse tipo de cenário não é de abertura de tickets, por isso postei. Provavelmente aqui alguém ja deve ter passado por isso, ou até mesmo um Seo. Mas tudo bem, vou abrir pra ver se eles me ajudam.

Obrigada @Nathan Prestes​

Olá ! Falamos sobre isso na documentação, na seção "URL do Site":

http://help.vtex.com/pt/tutorial/nova-integracao-google-shopping-api#url-do-site