Multi-loja x Novo Ambiente

Pessoal, temos um e-commerce hoje que atende nacionalmente, e vamos começar a exportar. Por enquanto estamos no início e somos uma marca pequena.

Precisamos duplicar a nossa loja para atender para fora (inglês e italiano) e quero saber o melhor caminho, duplicar e trabalhar com Multi-loja ou Contratar um novo Ambiente.

Qual os benefícios de cada meio.

Obrigado.

@Rodrigo Cunha​ este segundo ambiente tem o mesmo custo do primeiro?

Olá @Rafael Boiko​ !

Você poderia aplicar das duas maneiras, porém ao utilizar Multi-loja teria um maior esforço para customização e tradução de categorias, especificações e nomes de produtos, tanto para a loja quanto para os correios transacionais.

O melhor caminho é através de um novo ambiente, onde você poderá também integrar como Marketplace do ambiente anterior, assim conseguirá administrar preço e estoque por apenas um ambiente, variando os textos e front end para cada ambiente.

Qualquer dúvida é só falar.

Olá @Rafael Boiko​

Você consegue utilizar um mesmo ambiente configurando apenas politica comercial como descreve nesse artigo: https://help.vtex.com/pt/tutorial/configurando-o-checkout-global

Porém precisará de um serviço de tradução para o site, por exemplo motion point.

Usando ambientes apartados você consegue resolver essa questão da tradução nativamente.

abs

Oi @Rodrigo Cunha tudo bom?

Obrigado pelas respostas, acho que o cenário de Marketplace pode ser a melhor solução, em vista que vamos vender e exportar para fora.

A minha dúvida fica em torno das traduções das categorias, descrições e nomes dos produtos, nós ja temos tudo isso traduzido num arquivo a parte, como alterar isso no novo ambiente, porque imagino que ele "espelha" os produtos da loja principal.

Olá @Rafael Boiko​ !

Tudo tranquilo e por ai?

Para categorias , você deverá no novo ambiente criar a arvore de categoria já com os nomes traduzidos, em seguida você relacionará as categorias do seller e marketplace através do mapeamento de categoria do módulo Suggestions.

Seguirá normalmente com a integração dos produtos do seller ao Marketplace, depois de integrado você poderá alterar nome, descrição e URL dos produtos no Marketplace.

Poderá fazer por planilha também, apenas terá que respeitar os IDs criados para os produtos e SKUs no Marketplace.

Qualquer dúvida é só falar.

Obrigado @Rodrigo Cunha , acho que entendi.

Uma vez que migrou pelo Marketplace o novo ambiente tem autonomia de altera-lo, respeitando claro os IDS, é isso?

Caso na loja principal desativarmos, ou acabar o estoque, ele automaticamente some das outras lojas?

Correto @Rafael Boiko​ !

Após a integração o Marketplace pode customizar os dados de Produto, sem alterar os IDs.

Se a acabar a disponibilidade ou o estoque for desativado no seller, automaticamente o produto ficará indisponível no Marketplace.

Qualquer dúvida é só falar!