Multiloja com multiplos erps

Bom dia pessoal,
Vamos incluir uma segunda loja em um mesmo ambiente, porém, essa loja está configurada em um segundo ERP.
É possível ter 2 ERPs integrados e diferenciando a politica comercial?
Nunca precisei fazer nada parecido.

Muito obrigado :slight_smile:

Olá @obrunodup

Quando você diz “segunda loja” você quer dizer um segundo ambiente no front, com uma política comercial separada, dentro de uma só conta?

Se sim, acredito que não haveria problemas. Os dois ERPs utilizariam os mesmos endpoints de integração para atualização de catálogo, preço e estoque. Só seria importante garantir que não haja duplicidade nestes endpoints (ex: os dois ERPs atualizarem o estoque de um produto na mesma warehouse) para que um não invalide as informações do outro. Porém, dependendo do nível de semelhança entre os dois ambientes, talvez faça sentido utilizar uma subconta para que haja um maior grau de separação.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

Fala @eduardo.luciano tudo certo?
Cara, não entendi a diferença entre criar um segundo ambiente no front e uma subconta, não sei se é algo que eu ainda não conheça, vc tem alguma documentação sobre esses processos de criação de loja?
A única forma que eu conheço seria criar outro globinho com outro account name, e solicitar a mudança da edition pro IO, e tudo ser feito via politica.
Tem outra forma alem dessa?

Valeeeu

Olá @obrunodup

Então, temos no nosso help um artigo que descreve em detalhes tal cenário e qual a recomendação para cada situação: Escolhendo entre arquitetura multi-loja ou ambiente adicional.

E, além dos dois cenários descritos nele, é possível haver também uma diferenciação por binding, conforme outro tutorial: Gerenciando conteúdo por binding

Qual destes cenários mais se encaixa no seu caso?

1 Like

Fala Luciano, eu acredito que o caminho seja o multi-loja mesmo, pq é uma loja diferente (branding, produtos…) mas do mesmo grupo, e que o mesmo time vai operar, então é o caminho mais facil pra operação.
Eu vou levantar os riscos com o pessoal, pq um erp é mais robusto tem integrador e tal, e o outro é o Bling, então temos que ver se vamos conseguir ter essa liberdade na integração com o bling.
Mas ja deu um norte aqui.

Valeeeeu :facepunch:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.