Múltiplas lojas

Boa tarde pessoal, estamos com um cliente que necessita utilizar 2 lojas(no mesmo painel) onde os produtos serão quase completamente compartilhados, exceto pelo preço que varia em cada loja (atacado/varejo), estou em duvida em qual conceito isso se encaixa, entre multilojas, multidominios, lojas franquia…

Poderiam nos ajudar nessa questão? Utilizamos a integração de produtos e pedidos através de API, esses conceitos atendem também por API?

Olá @JeanColangelo, seja bem-vindo à comunidade VTEX.

Não sei se você já passou pela documentação da VTEX que orienta a comunidade sobre como Escolher entre conta padrão, conta franquia ou Seller Portal, mas além desta documentação, eu também não descartaria abrir um ticket na VTEX consultado o time de arquitetura da VTEX e validando o cenário desejado. Inclusive, na documentação sobre como configurar loja B2B a própria VTEX orienta:

Caso você já seja um cliente B2C e queira configurar um cenário B2B, entre em contato com nosso Suporte.

Abraços!

Resposta: Multiloja.

Se não fosse B2B (devido a custos vtex), então você poderia criar uma tabela de preço por perfil de usuário e vinculá-la a pricetable de cada usuário no masterdata. E para os casos de não ter pricetable definida, ficaria a politica comercial padrão.
Ou seja, produto A por 10,00 ou 20,00 dependendo do usuario.

Como é B2B, abra um chamado na VTEX para solicitar uma nova politica comercial para o B2B. Informe que é para o B2B para que você pague 1.3% ao invés de 2.5% nas vendas.

A partir da politica aberta, basta criar a sua nova loja (accountname) vinculado a politica nova.
Dessa forma, além do preço, poderá ter promoções, formas de pagamento, base de clientes, templates de email e outras opções exclusivas por cada loja e politica comercial.

1 Like

Obrigado pelo feedback pessoal!!!