Não consigo aprovar um pedido.

Boa tarde! Por favor, eu tenho uma dúvida. Recebi um pedido em minha loja mas o status está como "aprovar pagamento". Eu tento clicar em aprovar e aparece uma mensagem de erro, conforme as imagens anexadas. O pedido não está aparecendo nem no antifraude. Devo esperar ele atualizar? Obrigada!

Boa Tarde!

@larissa garcez​ qual é o adquirente?

É a Cielo. ​

Eu tive 2 clientes que me pontuou esse detalhe mais é no mercado pago.

Eles conferiram no mercado pago e estava pago e conseguiram forçar na mão.

Verifique na Cielo se esse pedido está realmente aprovado.

Ok. farei isso. Obrigada!

@larissa garcez​ em um dos clientes que deu erro, esperamos um tempo e avançamos pelo "aprovar pedido" do botão vermelho, lembrando o mesmo estava aprovado no mercado pago.

Mesmo erro aqui, inclusive com vtex promissory... Me parece um erro da plataforma.

@Guilherme Bernardes​ abra um ticket para a Vtex verificar.

@Eduardo Melo​ Fiz isso :) Só reportando minha situação semelhante pois talvez não seja um problema com o adquirente.

Olá @larissa garcez​

Boa tarde, tudo bom? Qual é a sua loja? Assim conseguimos verificar.

Você pode sempre abrir um chamado conosco.

Olá @larissa garcez​

Alguns cenários como esses sempre ocorrem na plataforma, pela forma que estruturamos o sistema. Depois que o pedido é feito, temos um outro sistema que fica responsável por orquestrar essas mudanças de status, caso ele falhe eventualmente, o pedido fica amarelo ou vermelho.

Temos um sistema de retentativas, que atua automaticamente nesses casos, eventualmente alterando o status do pedido para o status correto e dando sequência ao fluxo normal.

Fique à vontade para tentar forçar a alteração clicando no botão para tentar novamente, os cenários que não andarem pra frente, fique também à vontade para abrir um ticket para que atuemos.

Estamos sempre monitorando os cenários, e atuando em cima se necessário, todos os pedidos irão andar até o status final.

Ficamos a disposição para quaisquer outras perguntas.

Rodrigo Dellacqua

Chief Customer Officer

Bom dia @Rodrigo Dellacqua​ ! Agradeço pela ajuda. Os pedidos voltaram ao normal. ;)