Nosso site está carregando a versão mobile no desktop, em mais de um navegador. Não é o link e isso tem ocorrido algumas vezes nos últimos dias. Alguém consegue me dizer pq?

problema site

Isabella,

Após a VTEX identificar que o tamanho de tela equivale a de um smartphone ou tablet, ela adiciona um cookie para abrir sempre a versão mobile.

Neste caso a única forma de retirar seria limpando os cookies.

Agora se o usuário está navegador normalmente e cai em uma tela mobile, aí temos um problema.

É exatamente o que está acontecendo, Nathan!

Estamos navegando ok e do nada cai em uma página versão mobile.

Aconselho a abrir um chamado na VTEX sobre o caso, esse comportamento não é normal.

Boa tarde @Isabella T.​,

Consegui encontrar onde estava ocorrendo a falha e já resolvi ontem mesmo, porém não consegui lhe avisar, me desculpe.

Estava ocorrendo uma inconsistência na criação de cache na CDN, logo se o primeiro acesso a página após expirar o cache fosse realizado através do mobile todos os demais acessos independente da pessoa ou dispositivo iria carregar esta versão, até expirar o cache novamente. Se o primeiro fosse desktop, todos iriam ver a versão desktop mesmo que no mobile. E assim sucessivamente. A expiração do cache é de 120s, logo esse ciclo se repetia a cada período de 2 minutos.

No momento, já está normalizado. =)

Obrigada, Mateus!

Porém, hoje voltou a acontecer.

Estamos com 3 lojas com este problema

@Mateus Augusto Saggin​ isso está ocorrendo conosco também

@Mateus Augusto Saggin​ bom dia! Recebi essa foto de uma cliente relatando o mesmo problema, mas não me disse quando foi o acesso. A situação está normalizada ou persiste?

Estamos com o mesmo problema e testei outras lojas Vtex e todas apresentaram o mesmo problema.

Alguém sabe dizer se já existe um chamado na Vtex sobre esse problema?

Minha agencia abriu um chamado pra mim, mas nada de resposta ainda.

O problema, de acessar o site, clicar n na home o site aparece como versão Mobile.

O problema voltou!!!

@Isabella T.​, @Renata Garcia​, @Gutto Faria​, @Marcos Silva​, @Bruno Donega​, @Raquel Freitas​,

Revi toda a configuração de nossas CDNs e realizei alguns ajustes. Fiz alguns testes nas lojas de vocês e não consegui reproduzir este comportamento. Entendo que havia algum problema, mas acredito que agora estará normalizado. Caso continue e vocês consigam reproduzir, por gentileza peço que abram um ticket salvando o arquivo HAR da sessão e enviando em anexo com o ticket.

http://help.vtex.com/pt/tutorial/gerar-arquivo-har-para-debugar-problemas-na-loja

No link acima tem descrito como salvar o HAR. Enviem e peçam para repassar diretamente para mim o ticket, por gentileza. Com este arquivo consigo entender qual a requisição foi feita e com quais parâmetros. Assim posso identificar em qual ponta está o erro.

Fico no aguardo. Muito obrigado.

@Renata Garcia​,

Seu website é responsivo, este comportamento apenas ocorre caso a loja possua um website específico para mobile. No caso da sua loja pela foto dá para notar que a janela não está maximizada. Se você abrir agora e redimensionar o tamanho do navegador diminuindo seu tamanho, verá que sua loja irá se adaptar conforme o tamanho da tela.

Esse problema foi resolvido? Pois tenho um cliente com esse mesmo problema ainda hoje.

@Agência Publique se Digital - Danilo Oliveira​ sim foi resolvido.

A meses que o fix foi publicado. Caso tenha algum problema sugiro que abra um ticket conosco com evidências do cenário ocorrendo. Envie-nos o HAR da sessão e prints da tela por gentileza. Desta forma podemos entender o que de fato está ocorrendo.

http://help.vtex.com/pt/tutorial/gerar-arquivo-har-para-debugar-problemas-na-loja

Att.