Notaram um aumento gigante no número de sessões do tráfego direto do GA?

Isso é ruim? Não entendi muito bem a dúvida

Oi @Nathan Prestes​ após a mudança de CDN nosso tráfego direto aumentou 230%, mas isso não é comum e estamos suspeitando que a origem do tráfego está sendo alterada para Direto, o que torna os dados do GA inválidos.

@Hebert Nogueira​ Você fez as alterações no Administrador do Analytics alterando o site para HTTPs também?

Olá @Eduardo Pereira​ acabei de ver que não tínhamos mudado isso... Muito obrigado pela dica, acredito que deva solucionar o mistério.

@Eduardo Pereira​ Realizei as alterações de atualização no Administrador do meu GA e mesmo assim continuamos recebendo um tráfego direto muito maior do que qualquer outra campanha. Você tem outra sugestão para identificarmos o motivo disso?

Obrigado

Olá @Hebert Nogueira​ nas minhas últimas viradas só isso já resolveria. Porém antes eu também tagueava os link's de Marketing Externo ( exemplo AdWords, Facebook, eMail, etc. ), pq ao acompanhar as atividades da plataforma, quando o link não era tagueado na mão a VTEX sumia com a sua UTM Source ( não entendi o motivo ) e simplesmente dentro do Analytics esse origem/midia se tornava direct.

Para criar uma utm tagueada correta basta inserir aqui:

https://ga-dev-tools.appspot.com/campaign-url-builder/

eu utilizo somente origem/media/campanha

Espero que auxilie :)

@Eduardo Pereira​ Todos os nossos links são tagueados, infelizmente não entendo o motivo de haver tantos acessos diretos.

@Hebert Nogueira​ pode me informar qual a origem/media desse pedido: Pedido v1039472altr-01

origem-teste

Só não consegui localizar a origem na vtex

Show... verifica se os link's tagueados estão com https pq senão tiverem com o https mesmo tagueados vão entrar como direct no Analytics.

Att