Notificações de alterações de Status de Pedidos por Hook

Bom dia pessoal, tudo bem?

Algum amigo já precisou enviar por Hook para um app terceiro os status dos pedidos de forma que os mesmos fossem disparados, por exemplo, para o cliente através do Whatsapp?
Sei que hoje, por padrão, as triggers já existem para disparo através de e-mails (que são customizados através da central de mensagens) mas no caso da nossa loja também querer enviar por Whatsapp através de um serviço terceiro, estou tendo um pouco de dificuldade para encontrar uma forma de realizar essa configuração e também saber se seria possível.

Vale lembrar que eu preciso mapear no app terceiro as variáveis de Nome, E-mail e Telefone de forma obrigatória.

Caso algum amigo aqui já tenha tido essa necessidade e tenha conseguido resolver, seria ótimo se pudesse compartilhar “o caminho das pedras”.

Grande abraço e excelente dia!

Oi Nat, tudo bem?

Infelizmente não acredito que seja possível fazer isso diretamente com o Order Hook. O hook funciona como uma notificação de atualizações de status, não necessariamente como um meio de envio de informações sobre o pedido. Acredito que o ideal neste caso seria utilizar o Order Hook para notificar o app terceiro, e este app terceiro então poderia utilizar o Get Order para obter os dados do pedido.

Se o app não tem essa funcionalidade, um outro workaround poderia ser utilizar o Hook para notificar o ERP e este, então, poderia enviar os dados para o app.

Até busquei por outros casos do meu lado de clientes tentado fazer a mesma coisa que você, mas esta foi a recomendação nestes casos também :pensive:.

Eduardo Luciano
Field Software Engineer | VTEX

1 Like

Oi @eduardo.luciano bom dia!

Obrigada pela pronta resposta!
Pois é, eu tb não achei meios de fazer isso de forma “pronta” na VTEX, por isso resolvi buscar infos na Community para ver se algum colega teria a mesma dor onde tivesse conseguido resolver sem muita complexidade.
Não tinha me ocorrido antes estudar a possibilidade do ERP enviar as informações para o app mas vou estudar essa ideia por aqui.
Novamente agradeço a boa vontade.

Grande abraço e excelente dia pra vc! :blush:

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.