O que é preço de lista e preço de base?

Abri um Chamado na VTEX sobre uma promoção que foi criada para todo o site e que não estava com o destaque no produto, indicando que aquele produto está em desconto. O desconto do produto estava dando somente no carinho que está certo, porem o destaque que seria como um balão flutuante encima do produto indicando 10% de desconto não aparece, assim no chamado foi me dito que poderia ser o preço de lista que não estava cadastrado.

Vale a pena dar uma olhada nas nossas trilhas de aprendizado, @Paulo-Junior!

Na trilha de Preços temos essa definição para Preço de lista:

Preço de Lista

O Preço de lista funciona como um preço de venda sugerido para um SKU. Num momento posterior, este preço pode ter uma redução e você pode apresentar um SKU com a seguinte informação de preço na vitrine:

De: R$ 199,00
Por: R$ 149,00

Dessa maneira, o preço de lista funciona como o “preço De” e o preço de venda funciona como o “preço Por” .

Um pouco antes, na mesma página, aparece a definição de Preço base:

Preço Base de um SKU é o valor calculado através da combinação entre o Preço de Custo e o Markup, a margem de lucro desejada com a venda do SKU. É o preço de referência de um SKU para todas as tabelas de preço.

Esse preço base pode ser combinado com uma regra de preço aplicada à tabela de preços. Caso não exista regra de preço cadastrada, o preço de venda em uma tabela será o próprio preço base.