O status de pagamento está como PAGAMENTO PENDENTE. Pedido já foi faturado (manualmente) mas o fluxo não segue na VTEX. O que fazer?

Na área de transações, o que aparece?

O status pagamento pendente se refere quando o pagamento ainda não foi efetuado, ele pode estar parado para análise no antifraude por exemplo. Precisa avaliar o que está aparecendo em transações.

Olá, Diogo! tudo bem?
Estamos revendo os tópicos mais relevantes/visitados da nossa comunidade e por isso, reabrimos sua pergunta, assim caso outros usuários tenham a mesma dúvida, é possível consultar a nossa resposta oficial! :sparkles:

Cada etapa do fluxo de pedidos no OMS é avançado com uma ação externa ao módulo. Nesse caso, para o status avançar de pagamento pendente para pagamento aprovado seria necessário a autorização da transação pelo conector (e do antifraude caso aplicável). Portanto, assim como já mencionado aqui na thread, precisaríamos analisar os detalhes da transação.

Por isso, se vocês estiverem enfrentando um problema parecido, sugiro abrir um chamado conosco no seguindo essa documentação: https://help.vtex.com/pt/tutorial/abrir-chamados-para-o-suporte-vtex--16yOEqpO32UQYygSmMSSAM?&utm_source=autocomplete

Para entender mais sobre o fluxo do Order Management System (OMS) seguem alguns tutoriais: Fluxo do pedido e Fluxo e status de pedidos.

This topic was automatically closed 24 hours after the last reply. New replies are no longer allowed.